Na próxima sexta-feira (9), a Treecorp tem uma reunião marcada com ex-presidentes do Coritiba, para dar esclarecimentos sobre a SAF do clube. O encontro se dá logo após os ex-dirigentes pressionarem a empresa, exigindo ver os documentos da compra do Coxa e algumas respostas.
Quem comandará o encontro será Bruno Levi D’Ancona, diretor da Treecorp, que vem sendo pressionada por conta dos resultados ruins desde que o clube se tornou SAF, além do baixo investimento em reforços nesta janela de transferências, que segue aberta.
Entre os ex-presidentes que assinaram o documento público estão Joel Malucelli, João Jacob Mehl e Giovani Gionédes, além de membros dos conselhos administrativo e deliberativo. Todos devem estar presentes no encontro.
Cobranças do lado do Coritiba
A pouca efetividade no futebol do Coxa vem gerando críticas por todos os lados. Além dos ex-presidentes, torcedores e até a Associação do Alviverde já estão cobrando publicamente a Treecorp, reconhecendo as melhorias na estrutura, mas questionando o que vem sendo feito dentro de campo.
Nesta janela de contratações, por exemplo, somente dois reforços foram anunciados: os atacantes Eryc Castillo e Júnior Brumado, nomes bem distantes da promessa de que viriam quatro atletas para serem titulares absolutos.
Fora isso, existe a preocupação com as propriedades do clube. Tanto o Couto Pereira, quanto o CT da Graciosa tiveram a cessão dos direitos de uso para a SAF, sem contar que existe o projeto de um novo centro de treinamento, no terreno de Campina Grande do Sul.