Por João Guilherme Pellanda e Osmar Antonio

Zé Love acredita no trabalho coxa-branca para tirar a equipe da ZRZé Love acredita no trabalho coxa-branca para tirar a equipe da ZR (Foto: Divulgação/Coritiba)

Depois de ter bastante tempo para trabalhar, durante o hiato para a Copa do Mundo, o Coritiba não apresentou resultados em campo. Perdeu para o Figueirense e para o Botafogo. Agora, amarga a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas sete pontos em 11 jogos. O atacante Zé Love comentou os efeitos que a pausa teve para o Verdão.

“Acho que são novos tempos, depois dessa parada [para o Mundial]. Tivemos uma boa vitória [por 3 a 0, contra o Goiás] antes da Copa, que ia dar uma boa sequência para a gente, um pouco de confiânça. Infelizmente teve essa parada, que no momento em que foi acabou prejudicando”, disse.

O jogador falou sobre o trabalho que vem sendo feito. Para ele, o time está bem, apesar dos resultados ruins. “O grupo vem trabalhando bastante. Eu duvido que tenha um time que vem trabalhando como a gente. Trabalhando o físico, o tático. Acho que os resultados não estão acontecendo, mas o time está jogando bem. A gente tem que acreditar sempre e domingo sair com a vitória.”

Apesar de acreditar que a equipe coxa-branca vem jogando bem, Zé Love sabe que é preciso vencer. “Não adianta sempre jogar bem e acabar derrotado. Mas acho que está todo mundo empenhado aqui. Todos estão querendo tirar o Coritiba dessa situação. Eu tenho certeza que, com a qualidade do grupo que tem aqui, vamos conseguir”, completou.

O Coxa enfrenta o Grêmio no próximo domingo (27), às 18h30, em Porto Alegre.