Por João Pedro Alves

Se faltava alguém na pré-temporada do Coritiba, não falta mais. Acertado há alguns dias, o lateral-direito Norberto chegou a Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (15) para realizar os exames médicos e assinar contrato. Mesmo ainda não oficializado, o atleta está integrado ao elenco e já treina com os novos companheiros.

(Foto: Divulgação/Coritiba)Norberto chegou em Foz e já foi ao gramado (Foto: Divulgação/Coritiba)

Norberto chega ao Coxa após ser destaque do América-RN na última Série B do Brasileiro e também de uma “novela”. O motivo foi a disputa pela contratação, pois outros clubes como Atlético-PR, Vasco e Corinthians também o queriam. Além disso, o baiano chegou a assinar uma renovação até o fim de 2015 com o Alvirrubro antes de ter 40% dos direitos comprados por R$480 mil.

Entre as opções, o lateral de 23 anos preferiu ir para o Alto da Glória por poder reencontrar o técnico Dado Cavalcanti. Os dois trabalharam juntos pela primeira vez em 2010, no América, quando o treinador o lançou no time profissional potiguar.

O clube deve apresentar Norberto nos próximos dias como reforço coxa-branca, assim como o meia-atacante Roni (ex-Goiás) que já treina há alguns dias em Foz. Os únicos atletas oficializados até o momento são o lateral/volante Moacir (ex-Paraná) e o atacante Zé Love (ex-Genoa).

Notícias relacionadas:

América-RN confirma ida de lateral-direito Norberto para o Coritiba