Por Esporte Banda B

William revela ter tirado tumor. (Reprodução/Instagram)William revela ter tirado tumor. (Reprodução/Instagram)

O goleiro reserva do Coritiba, William de Menezes, ficou afastado por um tempo dos treinamentos da equipe. A sua situação clínica era desconhecida e o motivo do afastamento não estava sendo divulgado. Neste domingo (21), por meio de uma rede social, o próprio jogador revelou ter passado por uma cirurgia para retirada de um tumor e comemora a recuperação.

Diagnosticado com um tumor em fevereiro deste ano, William conta que, mesmo que benigno, ele teria que fazer duas sessões de quimioterapia após a retirada do tumor. Mas, segundo ele, os exames apontaram para uma recuperação antes mesmo da primeira sessão. Após um tempo de afastamento, William comemora a recuperação, diz estar 100% e já à disposição para “buscar seu espaço no time”.

Confira o comunicado de William, na íntegra:

Venho esclarecer sobre meu quadro clínico já que tanto especulam e falam sobre isso. A princípio achei necessário que o assunto fosse sigiloso já que evitava falar do assunto o tempo todo e com várias pessoas. Por isso limitei o assunto aos meus familiares e alguns amigos de clube. Em Fevereiro ao fazer exames de rotina fui diagnosticado com um tumor e tive que fazer uma cirurgia rapidamente pra extrai-lo.Após a cirurgia de inicio não podia fazer absolutamente nada,repouso absoluto para uma melhor recuperação e volta rápida aos treinamentos. Mesmo que ainda fosse benigno os especialistas estudavam a possibilidade de duas sessões de quimioterapia. Mas na semana que antecedia a primeira sessão, Deus me contemplou com um milagre,conversei com os especialistas, médicos e estava curado. Hoje após um mês e meio já de volta aos trabalhos,curado e 100% já a disposição, venho trabalhando pra poder buscar meu espaço novamente no clube. Sempre tive fé e acreditei que Deus tinha grandes propósitos na minha vida,não só de ser reconhecido pelo que faço, mas das pessoas o reconhecerem através de mim,do meu testemunho de vida e eu poder anunciar as maravilhas que Deus faz em nossas vidas. Hoje posso dizer que sou feliz e tenho uma vida cheia de amor. Obrigado a todos por todas orações e pelas mensagens. E mais feliz agora por poder esclarecer de uma vez por todas tudo o que ocorreu comigo durante esse ano. Que Deus abençoe a todos. Uma ótima semana. “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”
João 1:12