Por João Pedro Alves

Geraldo comemora renovação com seu tutor, Norberto de Castro (Foto: Divulgação/Coritiba)Geraldo comemora renovação com seu tutor, Norberto de Castro (Foto: Divulgação/Coritiba)

Desde 2009 no Coritiba e tratado como “talismã” pela torcida, o atacante Geraldo assinou nesta quinta-feira (20) a renovação de contrato por mais dois anos com o clube do Alto da Glória. Feliz com a permanência, o angolano de 21 anos destacou o carinho que tem pelo Alviverde: “Amo esse clube, é onde quero estar”, afirmou ao site do Coxa.

Geraldo também citou a aposta do Coritiba nele e a trajetória que teve no clube, das categorias de base aos gols na final do Paranaense no profissional, como importantes na decisão da ampliação do vínculo contratual. “Estou muito feliz com mais dois anos de contrato aqui no Coritiba, o clube que me revelou e me projetou como profissional”, disse.

Da mesma forma pensa o tutor do atleta, Norberto de Castro, que elogia a estrutura alviverde. “Ele está onde está pelo acompanhamento e a estrutura que o clube deu”, declarou o também angolano. “Mas sabemos também que ele ainda tem uma margem de progressão porque é jovem”, completou.

O mais brasileiro dos angolanos

Além da renovação por mais dois anos com o Coritiba, Geraldo tem outro motivo para comemorar após quatro anos no Brasil: a dupla cidadania. “Vou ter a dupla cidadania e também estou muito feliz por fazer parte desta nação que é o Brasil, ainda mais tendo a chance de continuar aqui no Coxa”, destacou o jogador, constantemente convocado para defender a Seleção Angolana.