Por João Pedro Alves

Já cheio de desfalques para enfrentar o Corinthians, o técnico Marquinhos Santos ganhou mais um de última hora e que deve ser “permanente”. Em negociações para deixar o Coritiba, o zagueiro Emerson pediu para a comissão técnica e não foi foi relacionado para a partida deste domingo (18) no Pacaembu. O ciclo do defensor no Alto da Glória parece ter chego ao fim.

O pedido de Emerson foi feito para que a transferência para o Atlético-MG, que deve ser concretizada nos próximos dias, não seja prejudicada. Isso porque o camisa 3 alviverde já disputou seis partidas pelo Coxa nesta Série A, e a sétima impediria que atuasse por outro clube na competição.

Sem o “zagueiro-artilheiro”, Marquinhos ganhou mais um problema para montar a equipe. Como o titular Leandro Almeida foi vetado pelo departamento médico para a partida, Emerson seria uma opção para o setor. Agora, a defesa deve ser formada por Luccas Claro e Chico.

Ainda sem Iberbia, Willian, Sergio Manoel, Lincoln, Alex, Geraldo e Deivid, o “remendado” Coritiba deve começar o jogo diante do Corinthians, às 16h de hoje, escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Junior Urso, Gil, Robinho e Bottinelli; Arthur e Bill.

Confira os 19 relacionados para a partida contra o Corinthians:

Goleiros: Vanderlei e Vaná;
Laterais: Diogo e Victor Ferraz;
Zagueiros: Bonfim, Chico, Escudero e Luccas Claro;
Volantes: Gil, Junior Urso e Marcos Paulo;
Meias: Bottinelli, Emerson Santos, Luizinho, Robinho e Zé Rafael;
Atacantes: Arthur, Bill e Julio César.