Por João Pedro Alves
A porta do Couto Pereira está aberta e tem mais jogador deixando o Coritiba. Além de Emerson e Willian, que devem acertar as saídas na próxima semana, o atacante Everton Costa é outro que não defenderá mais a camisa alviverde esta temporada. Pelo menos o próprio atleta já se despediu do clube em uma rede social e anunciou que está acertando sua mudança para o Santos.
Neste sábado (17), Everton utilizou sua página pessoal no Facebook para confirmar os rumores de transferência e agradecer os pouco mais de dois anos em que permaneceu no Alto da Glória. Na mensagem, o jogador não citou o nome do novo clube, mas já alterou o status de emprego no perfil para “Atleta Profissional meia atacante na empresa Santos Futebol Clube”.

Segundo a imprensa paulista, Everton é esperado nesta segunda-feira (19) na Vila Belmiro para realizar exames médicos. Se tudo estiver certo, já assina contrato de empréstimo com o time do litoral paulista até o fim da temporada. Em contrapartida, o lateral-direito Bruno Peres deve chegar ao CT da Graciosa para reforçar o Alviverde.
Everton já atualizou seu perfil para jogador do Santos (Imagem: reprodução/Facebook)Como a negociação com o Peixe vinha acontecendo nos bastidores, Everton Costa “sumiu” do campo. Por ter feito seis partidas pelo Coritiba nesta Série A, o atacante não foi relacionado pela comissão técnica para as últimas rodadas. Pelo regulamento da CBF, caso um atleta complete o sétimo jogo, não pode defender outra equipe na competição.
No Coxa desde 2010, vindo do Caxias-RS, Everton defenderá o nono clube na carreira. Formado pelo Grêmio, o jogador de 27 anos passou ainda por Galo Maringá, Paulista, Fredrikstad (Noruega), Internacional e Bahia.
Junto com Everton Costa, a lista de saídas do Coritiba conta ainda com o zagueiro Emerson, que negocia com o Atlético-MG, e o volante Willian, que será emprestado ao Grêmio. Por outro lado, são aguardados no Couto Pereira o lateral-direito Bruno Peres (Santos), o volante Uelliton (Cruzeiro) e o atacante Welliton (Grêmio).
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.