Por João Guilherme Pellanda
O Coritiba venceu o Paysandu por 2 a 0 nesta quinta-feira (31), pela Copa do Brasil. Com a vitória, o time do Alto da Glória encaminha a vaga às oitavas de final da competição e vai para o segundo jogo, em Belém, com boa vantagem. Zé Love e Keirrison fecharam o placar no Couto Pereira.
Domínio alviverde e gol no fim
A primeira chance do Coxa aconteceu aos quatro minutos. Zé Love sofreu falta na intermediária. Na cobrança, Robinho mandou muito perto da trave esquerda do goleiro Douglas. O Coritiba dominava a partida, tinha mais posse de bola. O Paysandu se mantinha todo em seu campo defensivo.
Aos 21′, o Coritiba chegou outra vez em cobrança de falta de Robinho. O meia fez o levantamento em direção ao gol. A bola foi desviada de cabeça por Leandro Almeida e passou com perigo perto do gol.
Mesmo com a maior posse de bola, o Verdão não conseguia evoluir em campo. O jogo ficava a maior parte do tempo travado na intermediária. O Papão se defendia bem e, às vezes, trocava passes no campo de ataque. Até que o Coxa chegou ao gol, já no final do segundo tempo.
Assim como as melhores chances até então, o gol surgiu de cobrança de falta.Aos 42 minutos, Dudu ergueu na área na cabeça de Zé Love, que finalizou bem. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Ouça o gol de Zé Love, narrado por Caio Jr., da Banda B!
[jwplayer mediaid=”112439″]
Coxa amplia e encaminha vaga
O Paysandu teve sua melhor oportunidade no jogo, até então, aos sete minutos da segunda etapa. Airton cruzou da esquerda para a segunda trave. Ruan bateu de primeira e a bola parou nas redes pelo lado de fora. O Papão melhorou no jogo e chegou mais duas vezes em seguida. Todas pararam nas mãos de Vanderlei.
Quando o Coxa começava a se complicar no jogo, veio o segundo gol. Aos 18 minutos, Élber cruzou da direita para a área. Keirrison se antecipou à zaga e fez de cabeça, ampliando o placar.
Ouça o gol de Keirrison, narrado por Caio Jr., da Banda B!
[jwplayer mediaid=”112441″]
Com 26′, Alex teve grande chance de fazer mais um. Falta para o Coritiba quase dentro da área. Na cobrança, o Camisa 10 tentou surpreender e bateu no canto do goleiro, que fez boa defesa.
O Paysandu por muito pouco não diminuiu no finzinho do jogo. Teve grandes chances e chegou a pressionar a equipe coxa-branca, mas não balançou as redes. O Coritiba venceu por 2 a 0 e encaminhou a vaga à próxima fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 PAYSANDU
Copa do Brasil (terceira fase)
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 31 de julho.
Horário: 21h
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Bonfim, Leandro Almeida e Dener; Baraka, Helder, Dudu (Misael) e Robinho (Alex); Zé Love (Élber) e Keirrison.
Técnico: Celso Roth
Paysandu: Douglas; Éverton Silva, Reniê, Charles e Aírton (Fabinho); Augusto Recife, Zé Antônio; Yago Pikachu, Marcos Paraná e Rafael Tavares (Dennis); Ruan (Héverton).
Técnico: Vica
Cartões amarelos: Zé Antonio (PAY), Yago Pikachu (PAY)
Gols: Zé Love, aos 42′ do 1º tempo (CFC); Keirrison, aos 18′ do 2º tempo (CFC)
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.