Por João Pedro Alves

Depois de demitir Marquinhos Santos na noite desta terça-feira (24), logo após a derrota para o Itagüi-COL na Copa Sul-Americana, o Coritiba trabalha para encontrar um substituto para o cargo em aberto. E o novo comandante não deve vir de longe. O nome mais cotado no clube alviverde é o do paranaense Caio Júnior, que negocia com o Coxa e pode acertar sua ida para o Alto da Glória ainda nesta quarta-feira (25).

(Foto: Divulgação)Caio Júnior pode retornar ao futebol paranaense agora no Coxa (Foto: Divulgação)

Logo que o anúncio da demissão de Marquinhos foi feito, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade foi questionado sobre a possibilidade de Caio assumir o comando coxa-branca – e foi um nome bem recebido. “É um nome interessante, gosto dele como pessoa. Tem um perfil jovem. Pode ser o Caio, ou outros com esse perfil”, afirmou o mandatário em entrevista coletiva.

E nesta quarta-feira o Coritiba foi atrás do cascavelense, que está sem clube desde que deixou o Vitória no início do mês. O contato inicial foi feito logo após a queda de Marquinhos Santos, mas as partes não chegaram a um acordo. Uma nova reunião estava agendada para o final do dia, visando uma nova rodada de conversas em busca do acerto.

Caso Caio Júnior realmente assine contrato, o Verdão será seu 15° clube na carreira como treinador. Antes, o paranaense passou por equipes como Paraná Clube, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Botafogo aqui no Brasil e Vissel Kobe (Japão), Al Gharafa (Qatar) e Al Jazira (Emirados Árabes) no exterior.

Notícias relacionadas:

Após derrota na Sul-Americana, Marquinhos Santos é demitido do Coritiba