O técnico Thiago Kosloski expressou a sua insatisfação após mais uma goleada sofrida pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro. O treinador apontou um time apático nos últimos jogos e afirmou que a atitude precisará mudar para o Alviverde ter qualquer chance de sair da ZR do Campeonato Brasileiro. O Coxa perdeu por 5×1 para o Vasco, em São Januário, e segue afundado na lanterna da Série A.

Segundo Kosloski, a principal diferença do atual Coritiba para quando assumiu o cargo é a falta de competitividade. Em São Januário, o Coxa não esboçou qualquer resistência e permitiu que o Vasco dominasse o jogo do início ao fim. O time carioca abusou das jogadas pelos lado do campo e construiu a goleada com extrema facilidade. Com o resultado, o Alviverde permaneceu a 11 pontos do Bahia, primeiro time fora do Z-4.

“No início do trabalho conseguimos uma mudança de chave, que gerou as vitórias. Agora, se você pegar desde o jogo contra o Botafogo até hoje, teve jogos que competimos, fizemos tudo para ganhar, mas não conseguimos. Nos jogos contra o Vasco, Bahia e Fortaleza realmente a equipe não competiu. Existem algumas situações que fogem da questão tática. Precisa ter atitude individual, do setor do campo, do grupo. Tem situações que é dentro do campo, não tem o que fazer”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.

Situação delicada do Coritiba na tabela

Em relação à situação do Coritiba na tabela, Kosloski mais uma vez ressaltou a necessidade de uma mudança comportamental. Porém, o técnico enfatizou o cenário delicado, que faz com que o time dependa de outros resultados daqui até o final do campeonato. “Enquanto depender da gente temos que tentar de todas as formas reverter a situação. Lógico que ela se complica a cada rodada quando você não ganha, porque a distância para as outras equipes vai aumentando. A partir do momento que foge da sua mão, a situação fica muito complicada, principalmente com o nosso comportamento. Temos que mudar isso”, completou.

Agora, o Coritiba precisa juntar os cacos para o duelo com o São Paulo, na próxima quinta-feira (27), no Morumbi, em jogo atrasado da 24ª rodada. O Alviverde chegou a sete derrotas consecutivas e vê as probabilidades de rebaixamento aumentarem a cada rodada. Após a delegação voltar a Curitiba, a SAF coxa-branca deve analisar a situação de Kosloski, que sofre pressão no cargo vinda da torcida.

Thiago Kosloski em Coritiba x Flamengo
Kosloski lamentou a sétima derrota seguida do Coxa. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Kosloski aponta falta de competitividade e vê Coritiba apático nos últimos jogos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.