O zagueiro Thiago Dombroski, do Coritiba, lesionou o menisco do joelho e não vai mais atuar nesta temporada. O atleta de 21 anos sofreu a lesão durante um treinamento no CT da Graciosa na semana passada e precisará passar por uma cirurgia. Nos próximos dias, o Alviverde deve confirmar o procedimento cirúrgico em nota oficial, além do prazo de recuperação.

A lesão aconteceu na preparação para o jogo contra o São Paulo, disputado no dia 27 de setembro. Dombroski torceu o joelho durante o treino e não viajou com a delegação do Coritiba para a capital paulista. O zagueiro entrou em campo pela última vez na partida diante do Vasco, em 21 de setembro. O prazo mínimo de recuperação para uma lesão no menisco costuma ser de três meses.

Mesmo com uma curta carreira, Dombroski não sofreu a sua primeira grave lesão. No ano passado, o zagueiro também lesionou o joelho e precisou passar por uma cirurgia. Recuperado na atual temporada, o defensor ganhou espaço no Coritiba, especialmente a partir da chegada de Antônio Carlos Zago. O jogador fez seis partidas pelo Alviverde neste ano, todas como titular.

Renovação e quase saída do Coritiba

Revelado na escolinha do Tostão, um dos maiores ídolos coxa-branca, Dombroski está no clube há mais de dez anos. No início de 2023, antes mesmo de estrear no profissional do Coritiba, o atleta chegou a ser emprestado ao Azuriz para a disputa do Campeonato Paranaense e participou de oito jogos.

Após retornar e aparecer bem no Coxa, o zagueiro ficou muito perto de uma ida para o futebol belga. Em meio às negociações com o Brugge, ele treinou em separado do restante do elenco por quase dois meses. Contudo, o negócio não se concretizou. Em junho, ainda sem iniciar as conversas com o exterior, Dombroski acertou uma renovação de contrato com o Coritiba, válido até dezembro de 2026.

Thiago Dombroski em ação pelo Coritiba
Zagueiro atuou em seis jogos pelo Coxa na temporada. Foto: Divulgação/Coritiba