O atacante Alef Manga, do Coritiba, seguirá afastado dos gramados por tempo indeterminado. Nesta quinta-feira (04), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) evitou reavaliar a punição ao atleta e manteve a punição. O advogado do jogador, Levy Leonardo Monteiro, se reuniu com o presidente do órgão, José Perdiz, no Rio de Janeiro.

Perdiz pediu à defesa de Manga mais tempo para analisar o processo. O desejo de Levi era de converter a pena em uma doação de 60 cestas básicas e multa, ou seja, uma pena social. Em contato ao GE Paraná, o advogado afirmou que o STJD pediu para que se apresente juntas de casos internacionais que tiveram um desfecho semelhante àquele que os representantes buscam para o atleta. No caso, o retorno para o futebol profissional.

“O presidente se embasa em casos internacionais para definir. As portas (do STJD) não estão fechadas, mas o presidente pediu mais tempo para se decidir. É complicado para o atleta, claro, mas temos que ter paciência para conseguir êxito no pleito”, explicou o advogado Levy Leonardo Monteiro, ao GE. A expectativa é de que o STJD volte a analisar os casos nos próximos dias. Enquanto isso, a defesa do atacante do Coritiba buscará reunir os casos internacionais.

Alef Manga treina, mas desfalca o Coritiba

Assim, Alef Manga não fica à disposição do Coritiba para o início da Série B, marcado para o dia 19 de abril. Nos bastidores, há o entendimento de que o “caso John Textor, que reafirmou ter “provas completas” de manipulação de resultados no futebol brasileiro, atrapalhou a reavaliação da suspensão de Manga, já que a tendência é que haja novos desdobramentos sobre o tema.

Em março, Manga voltou a treinar pelo Coritiba, sob a supervisão da equipe de saúde e performance do clube. O jogador participa das atividades em turno inverso ao restante do elenco, no CT da Graciosa, para aprimorar a parte física e técnica. O atacante não entra em campo desde outubro do ano passado, quando defendia o Pafos, do Chifre, por empréstimo.

Alef Manga, atacante do Coritiba.
Manga ficará fora do início da Série B. Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

STJD mantém punição e adia volta de Alef Manga ao Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.