O Coritiba inicia, nesta semana, uma sequência fundamental para a luta pelo acesso. Nas próximas quatro rodadas, o Coxa enfrenta times que ou estão acima na classificação, casos de Vila Nova (quarto colocado) e América-MG (sexto), ou que estão na cola, como Amazonas (décimo, mas que joga nesta segunda-feira) e Goiás, o 11º e justamente o próximo adversário.
E a partida diante dos goianos, sexta-feira (27), às 21h30, deve ter uma atmosfera bem diferente das últimas duas vezes que o Alviverde jogou no Alviverde. Pelo menos é o que espera o técnico Jorginho.
No empate em 2×2 com o Novorizontino e na vitória por 3×1 sobre o Ceará o clube vinha de derrotas (para Guarani e Operário), que afastaram o público do Alto da Glória. E os que foram, protestaram e cobraram muito ao longo da partida.
Clima de apoio no Couto
Um ambiente que o treinador disse ser compreensível, por tudo que o clube vem sofrendo nos últimos anos, com rebaixamentos e campanhas ruins na elite.
“Temos que entender que somos passageiros, mas o torcedor permanece. Ele vive intensamente muito mais e fica muito machucado com esse sobe e desce. Queremos amenizar a dor do torcedor e fazer eles felizes. Por isso no próximo jogo precisamos estar juntos. Eu tenho certeza que o clima será muito diferente e vão estar positivo. Juntos, vamos chegar no nosso objetivo, que é o acesso”, ressaltou Jorginho.
Contra o Vozão, por exemplo, o público no Couto foi de cerca de 12 mil pessoas. Bem abaixo do que o Coritiba vinha levando a seu estádio na maior parte da Série B.
Duelos decisivos para o Coritiba
Com 40 pontos, o Coxa precisa de mais 24 para chegar ao número mágico do acesso, que é 64. Isso significa ter que ganhar oito dos dez jogos que restam. Por isso, vencer os duelos diretos pode ser fundamental, por segurar essas equipes e, ao mesmo tempo, até diminuir a linha de corte para o G4.
Depois de pegar o Goiás, o Alviverde encara América-MG, fora de casa, recebe o Amazonas, no Couto, e fecha contra o Vila Nova, mais uma vez como visitante. No primeiro turno, o time fez cinco pontos nestes compromissos.