Antes mesmo da eliminação na Copa do Brasil, o presidente em exercício do Coritiba, Glenn Stenger, reuniu-se com um grupo de torcedores. O encontro foi na terça-feira (25), no Couto Pereira, e reuniu representantes de organizadas e alguns influenciadores. Na conversa, o dirigente falou que o processo de formação da SAF está bastante encaminhado, com possibilidade de o contrato com a Treecorp ser assinado nos próximos dias.

A empresa de investimentos, que tem entre os sócios do empresário Roberto Justus (o controlador é o genro dele), já acertou o contrato com o Coritiba. Faltam pequenos detalhes, segundo o que Stenger disse aos torcedores. Tanto que o presidente em exercício afirmou que a assinatura pode acontecer na próxima semana. Mas a formação da SAF não termina com o acordo definido.

Após ser assinado, o acerto entre Coritiba e Treecorp terá que passar por três instâncias. Juridicamente, ele precisa ser aprovado pela juíza Luciane Pereira Ramos, da 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial da Região Metropolitana de Curitiba. E internamente, o acordo tem que ser aprovado pelo Conselho Deliberativo e depois em Assembleia Geral, com a votação de todos os sócios do Coxa.

Coritiba e Treecorp: ainda demora um pouco

Com as obrigações jurídicas, se tudo correr dentro do planejado pelo Coritiba, a SAF administrada pela Treecorp estaria aprovada no final de junho. O que seria decisivo para uma entrada mais afirmativa do Coxa no mercado da bola da metade do ano, quando o clube deseja reforçar mais o elenco. Para acelerar todo o processo, a diretoria decidiu deixar a discussão sobre o novo escudo para depois do fechamento da SAF.

O plano revelado pelo presidente em exercício do Coritiba prevê investimentos da SAF não apenas em contratações de jogadores para o time principal, mas também no fortalecimento das categorias de base e no patrimônio do clube. Entretanto, a prioridade atual é encorpar o grupo que disputa o Brasileirão.

A próxima partida do Coritiba é sábado (29) contra o São Paulo, às 16h30, no Couto Pereira. A Banda B fará a cobertura completa a partir das 15h, com o Bola na Mesa. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes e João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Glenn Stenger, presidente do Coritiba.
Glenn Stenger se reuniu com um grupo de torcedores na terça-feira (25). Foto: Divulgação/CFC