O Coritiba rescindiu o contrato do lateral-esquerdo Victor Luís. E ele já tem nova casa. O defensor, de 30 anos, será jogador do Vasco na disputa da temporada de 2024. O atleta está no Rio de Janeiro, onde passou por exames médicos e agora assinará um acordo de um ano com o clube carioca. O anúncio oficial ainda não foi feito pelo Cruzmaltino.

Fora dos planos do Coritiba, Victor Luís vinha treinando em separado no CT da Graciosa. Após o fim da última temporada, o lateral manifestou o desejo de deixar o clube paranaense em 2024. E como o Coxa já conta com Jamerson no elenco e contratou Rodrigo Gelado para reforçar a posição, a decisão de deixá-lo partir foi tranquila. O empresário do atleta, André Cury, já procurava há algum tempo possíveis destinos.

Coritiba volta a negociar com o Vasco

A saída para o Vasco é fruto de uma boa relação entre os clubes. No acordo, definiu-se que Victor Luís encerraria seu vínculo com o Coritiba, se transferindo sem custos ao clube carioca. E esta não é a primeira negociação entre Alviverde e Cruzmaltino em 2024. O Coxa trouxe o atacante Figueiredo, por empréstimo de um ano, com opção de compra fixada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).

Victor Luís termina a sua passagem pelo Coritiba com 41 jogos disputados e quatro gols marcados. Formado na base do Palmeiras, o defensor iniciou a temporada de 2023 como titular coxa-branca, mas passou a perder espaço a partir da contratação de Jamerson. Além dos Alviverdes Paranaense e Paulista, o lateral já defendeu Botafogo e Ceará.

Victor Luis, lateral-esquerdo, está de saída do Coritiba.
Victor Luis está a caminho do Vasco. Foto: Divulgação/Coritiba

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.