O Coritiba vive a melancólica espera da confirmação do rebaixamento para a Série B. Com seis jogos a disputar, apenas uma mirabolante combinação e um aproveitamento de 100% salvaria o time – mas, é bom lembrar, o Coxa venceu seis partidas das 32 que fez no Brasileirão. O final de competição pode ser, além da degola, de mais marcas negativas para a história de 114 anos do clube. Duas delas já estão ‘garantidas’.
O time do Coritiba que disputa o Campeonato Brasileiro já está marcado com a pior defesa em uma única competição. Com o gol marcado pelo Goiás no domingo (5), o Coxa sofreu 67 gols até agora. É a pior defesa do Brasileirão e é a primeira vez em 114 anos que o time sofre mais de 60 gols em um torneio. Em todo a temporada, são 83, provocando o risco (menor, é verdade) de mais uma marca – a de fechar um ano sofrendo 100 gols.
A derrota para o Goiás também fez de 2023 o Brasileirão em que o Coritiba mais perdeu jogando no Couto Pereira. As dez partidas em que o Coxa foi vencido em casa se igualam ao campeonato de 2020, que tinha sido o último rebaixamento alviverde. Com a confirmação matemática, será a sétima vez que o Cori cai para a segunda divisão. As outras cinco foram em 1989 (numa ‘canetada’ da CBF), 1993, 2005, 2009 e 2017. E em 2024 será a 14ª participação na Série B.
Temporada do Coritiba
O ano de 2023 é trágico para o Coritiba. O time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paranaense, ficou na terceira fase da Copa do Brasil e está prestes a ser rebaixado no Brasileirão. Até agora, foram 49 jogos na temporada, com 13 vitórias, 12 empates e 24 derrotas, 56 gols marcados e 83 sofridos. O aproveitamento geral do Coxa é de apenas 34,7%.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Coritiba pode acumular recordes negativos até final do Brasileirão
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.