O Coritiba volta a campo no próximo domingo (8), quando enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, na Arena MRV, e não terá um de seus principais jogadores à disposição. Destaque do Atletiba, o meia Marcelino Moreno terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O camisa 10 é o garçom do Coxa no Brasileirão, com quatro assistências, uma delas, inclusive, na vitória por 2×0 sobre o Athletico. Na questão passe a gols, ele só fica atrás na temporada de Robson, que tem seis, e Alef Manga, com cinco.

Além disso, o argentino já marcou um gol – curiosamente contra o rival, no primeiro turno -, e também ajuda no setor defensivo. São 19 desarmes em 20 jogos, média de quase um por partida. Outro ponto em que ele se destaca é na velocidade e habilidade. É o jogador com mais dribles certos no Brasileirão, são 66 no total. Até por isso, se torna muito caçado em campo. Já são 50 faltas sofridas até aqui

Substituto também é peça importante no Coritiba

Por outro lado, o técnico Thiago Kosloski terá à disposição o atacante Robson, que volta de suspensão. O jogador é o vice-artilheiro do Coxa em 2023, com oito gols, sendo seis no Brasileirão, onde lidera a estatística dentro do elenco.

A tendência, caso o treinador não queira mexer na formação, é que ele entre justamente na vaga de Marcelino Moreno, jogando como um ponta pelo lado esquerdo.

Marcelino Moreno em ação pelo Coritiba
Marcelino Moreno é o garçom do Coxa e o jogador com mais dribles certos no Brasileirão. Foto: Divulgação/Coritiba