A 27ª rodada começou da pior maneira possível para o Coritiba. Além de ter perdido por 3×0 para o Cuiabá, em pleno Couto Pereira, o Coxa viu sua situação se complicar ainda mais por conta dos outros jogos da quarta-feira (18). Até aqui, além do Alviverde, outros cinco times que lutam contra o rebaixamento já entraram em campo. E três venceram.

Vasco, Goiás e Bahia fizeram o dever de casa e ganharam seus compromissos diante dos seus torcedores. Os goianos são os únicos que seguem na zona da degola, mas agora estão com 30 pontos – dez a mais que o Coritiba -, e só não saíram da ZR pelo fato de cariocas e baianos terem vencido também.

Os únicos que não ganharam foram o América-MG, que perdeu em casa por 2×1 para o líder Botafogo e segue na lanterna, e o Internacional, que perdeu em Salvador para o Bahia. Entre os que estão ameaçados, o Colorado é o que está na melhor colocação, mas soma só 32 pontos, dois a mais que o Santos, que é o 17º.

Situação do Coritiba pode ficar ainda pior

A 27ª rodada será complementada nesta quinta-feira (19) com outros quatro jogos, sendo que três deles envolvem times ameaçados pelo rebaixamento. O Cruzeiro recebe o Flamengo, no Mineirão, o Santos pega o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, e o Corinthians encara o Fluminense, no Maracanã.

No pior cenário possível, caso os três ganhem seus confrontos, o Coxa ficará 11 pontos atrás do 16º, que seria o Bahia. Ou seja, teria que tirar, basicamente, um ponto por rodada até o final do Brasileirão para escapar da Série B.

O Coxa volta a campo no próximo domingo (22), quando recebe o Palmeiras, às 18h30, novamente no Couto Pereira.

Lance de Coritiba x Cuiabá
Derrota para o Cuiabá complicou situação do Coxa. Foto: Divulgação/Cuiabá

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Rodada péssima! Coritiba não faz sua parte e vê concorrentes vencerem

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.