O mercado da bola do Coritiba se agitou muito nas últimas horas. Os dois jogadores mais badalados, que seriam uma espécie de ‘cartão de visitas’ da Treecorp, vivem situações distintas. Se o colombiano Sebastián Gómez está mais perto do Alto da Glória, o argelino Islam Slimani recebeu mais propostas e a disputa ficou maior e mais complicada para o Coxa. O plano alviverde é de resolver as duas negociações o mais rápido possível.
O meio-campista Sebastián Gómez, do Atlético Nacional de Medellín, não vem treinando nos últimos dias. O Coritiba tem a expectativa de que ele venha ainda nesta semana para fazer exames médicos e assinar contrato. A principal pendência era o valor do empréstimo a ser pago pelo Coxa, que pretende repetir com o colombiano a mesma negociação de Garcez e Diogo Oliveira – contrato até o final do ano com opção de compra dos direitos econômicos.
Segundo a imprensa colombiana, um dos fatores decisivos no interesse de Sebastián Gómez jogar no Coritiba é a presença de Paulo Autuori. O clube ainda não anunciou a contratação do profissional como diretor técnico, mas a participação dele está fazendo o meia escolher o Coxa e não o Vasco, que também estava interessado. Capitão do Atlético Nacional, Gómez tem 27 anos, é canhoto e fez 170 partidas pelo clube de Medellín, com 10 gols e sete assistências.
Slimani no Coritiba?
A negociação para contratar Islam Slimani é mais complexa. O atacante argelino de 35 anos foi oferecido a alguns clubes brasileiros, como Santos e Vasco – o Peixe também estaria interessado. Mas entre os times daqui, a melhor proposta foi do Coritiba. Mas duas questões atrapalham o avanço dos contatos. A primeira é a entrada de clubes árabes, belgas e franceses na parada, aumentando muito o lado financeiro. E em segundo um certo desinteresse do argelino em jogar o Campeonato Brasileiro. Segundo a imprensa da Argélia, a definição acontece até o final da semana.
A próxima partida do Coritiba no Campeonato Brasileiro será nesta segunda-feira (24), às 19h, contra o Fluminense, no Couto Pereira, pela 16ª rodada. A Banda B acompanha o jogo a partir das 17h, e quando a bola rolar a narração será de Anderson Luís, com comentários de Capitão Hidalgo e Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes e João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.