Enfim o torcedor do Coritiba vai conhecer o novo uniforme do time. Um evento no estádio Couto Pereira, nesta quarta-feira (26), às 14h30, vai apresentar o novo material esportivo do Coxa, agora com design da empresa italiana Diadora. Celebrado como o maior contrato da história do clube, a parceria foi fechada em março, e terá cinco anos de duração.

A Diadora já foi a fornecedora de material esportivo do Coritiba nos anos de 2006 e 2007. Foi da empresa italiana a icônica camisa com listras horizontais, que acabou sendo o uniforme no jogo do título da Série B de 2007, contra o Santa Cruz, no Recife. “Acompanhamos o Coxa por um período de muito sucesso entre o clube e a Diadora, agora queremos apoiar o time neste novo momento, para que a temporada 2024 seja repleta de muitos gols e vitórias”, disse Milton Souza, diretor geral da marca no Brasil.

Para o Coritiba, é o ponto final da 1909, marca própria que durou seis anos. A fabricante contratada pelo clube foi a Bomache, que também será a fábrica no Brasil a produzir o material da Diadora. “O acordo com a Diadora é extremamente importante para o Coritiba. A empresa será uma aliada importante não só na produção e fornecimento do material esportivo de altíssima qualidade, mas na reformulação dos conceitos das lojas, ampliação e expansão delas, além da distribuição dos itens oficiais”, afirmou Arnaldo Souza, diretor de marketing do Coxa.

E como vai ser a camisa do Coritiba?

Vários modelos de “novo uniforme” do Coritiba foram vazados nas redes sociais desde o anúncio do acordo com a Diadora. Mas, até agora, não há nenhuma pista de como deve ser a nova camisa alviverde. Por isso, há grande expectativa na apresentação desta quarta-feira. “É uma marca que já tem uma relação próxima com a torcida alviverde, e que traz uma memória afetiva muito bacana”, resumiu o CEO Carlos Amodeo.

Coritiba com uniforme da Diadora.
Jackson e Anderson Gomes com a camisa da Diadora em 2006. Foto: Arquivo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba lança uniforme novo feito pela Diadora

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.