O Coritiba perdeu para o Internacional por 1×0, na noite desta quinta-feira (22), no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde foi melhor durante grande parte do jogo, mas desperdiçou oportunidades e viu o Colorado ser mais eficiente. O Coxa completará quatro meses sem conquistar uma única vitória. Pedro Henrique, de pênalti, marcou o gol da vitória da equipe visitante.

Com o resultado, o jejum do Coritiba chegou a 17 jogos. Ao fim da partida, o ambiente era de muitas vaias no Couto Pereira, direcionadas principalmente ao técnico Antônio Carlos Zago. A derrota deixou o Alviverde afundado na lanterna da Série A, com quatro pontos em 11 rodadas – diferença de oito para o 16º. O Coxa agora volta a campo contra outro gaúcho: o Grêmio, no domingo (25), às 16h, em Porto Alegre.

Coritiba pressiona, mas não tira o zero no 1° tempo

O jogo começou tomado pelo nervosismo e com muitos erros de ambos os times. O Coritiba, mais propositivo, levou perigo pela primeira vez em chute de Bruno Gomes que bateu na trave de John. O Internacional optou por preencher o meio de campo, o que forçou o Alviverde a buscar jogadas pelos flancos. A marcação do Inter era forte e, com menos de 20 minutos, dois defensores já estavam amarelados.

Ao longo da primeira etapa, o cenário seguiu o mesmo: o Coritiba ofensivo diante de um Colorado recuado. Jamerson quase marcou um golaço em cobrança de falta, mas a bola saiu tirando tinta do ângulo. Na tentativa de mudar a postura de sua equipe, Mano Menezes promoveu uma alteração antes dos 40′. Do outro lado, o Coxa continuou insistindo e terminou o primeiro tempo com muita pressão em cima dos visitantes. Mesmo com 9×0 em finalizações, o Alviverde não tirou o zero do placar.

Inter marca de pênalti e sai com a vitória

No segundo tempo, o Internacional começou a reter mais a posse de bola e sair aos poucos de trás. Com isso, o Coritiba diminuiu o seu volume de jogo e passou a ter dificuldades em criar oportunidades. Mesmo assim, quase o talento resolveu. Marcelino Moreno, com um passe na medida, colocou Robson na cara do gol, mas o atacante parou em uma grande defesa de Jhon. Foi a melhor chance coxa-branca até então no jogo.

A máxima “quem não faz, leva” fez mais sentido do que nunca no Couto Pereira. Aos 20 minutos, Jean Pedroso cometeu pênalti em Pedro Henrique. O próprio bateu e abriu o placar no primeiro chute do Colorado em todo jogo. O gol deu confiança ao Internacional, que seguiu perigoso mesmo em vantagem. O Alviverde, cada vez mais pressionado, tentou encontrar forças de onde não tinha. Porém, pouco esboçou reação. Fim de jogo ao som de muitas vaias no Couto Pereira.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 11ª Rodada

CORITIBA 0x1 INTERNACIONAL

Coritiba
Gabriel; Thiago Dombroski (Bruno Viana), Jean Pedroso e Kuscevic; Bruno Gomes (Ruan Assis), Andrey (Matheus Bianqui), Marcelino Moreno e Jamerson (Boschilia); Robson, Alef Manga e Zé Roberto (Kaio César).
Técnico: Antônio Carlos Zago

Internacional
John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Campanharo (Jean Dias), Johnny (Matheus Dias) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Thauan Lara).
Técnico: Mano Menezes

Local: Couto Pereira
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Gols: Pedro Henrique aos 20′ do 2°T
Cartões amarelos: Renê, Mercado, Campanharo (INT); Thiago Dombroski, Robson (CFC)
Renda: R$ 655.150
Público total: 25983 pessoas

Coritiba segue sem vencer na Série A;
Coxa perdeu muitas chances no Couto Pereira. Foto: Geraldo Bubniak/AGB