O técnico Guto Ferreira analisou a última janela do Coritiba e explicou o baixo número de contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o clube visou atletas no mercado que pudessem agregar qualidade ao time e não apenas “fazer número”. Ao todo, o Coxa contratou três jogadores e optou pela manutenção do elenco que disputou o Paranaense.

“Nós não precisamos trazer peças por trazer. O problema é trazer atletas que podem dar algum benefício, algum ao acréscimo ao elenco. Se não, o grupo fica muito grande e não vai resolver nada ter número. O número traz notícia, mas não precisamos de notícia, precisamos de vitória dentro de campo”, justificou o técnico do Coritiba, em entrevista coletiva. A janela doméstica fechou na última sexta-feira, e os clubes não podem mais fazer contratações.

Diante da Ponte Preta, o Coritiba contou com a estreia de Morelli. Contratado junto ao Maringá, o volante começou o jogo entre os titulares e atuou quase durante os 90 minutos. Além dele, o Alviverde contratou por empréstimo o meia Yago e o lateral-direito Jhonny, ambos pertencentes ao Fluminense. Porém, apesar de já inscritos no BID, ambos ainda não ficaram à disposição de Guto Ferreira em Campinas.

Departamento médico do Coritiba

Além dos atletas trazidos na janela, Guto Ferreira citou os reforços que virão do departamento médico ao Coritiba. Contra a Ponte Preta, o Alviverde contou com uma lista extensa de lesionados que ficaram de fora: Thalisson, Jean Pedroso, Arilson, Sebastián Gómez, Geovane Meurer, Fransérgio, Robson e Éberth. Alguns deles já estão em fase de transição física e a expectativa é que possam retornar para as próximas rodadas da Série B.

Nós teremos reforços a partir do retorno dos jogadores que estão no departamento médico e que vão encorpar o nosso plantel.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba, em entrevista coletiva.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Brusque, neste domingo (28), às 15h45, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B. A partida terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 15h15. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba.
Técnico espera contar com a volta dos atletas do DM. Foto: Ernani Ogata/Código19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Não adianta trazer por trazer”, diz Guto sobre reforços do Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.