O Coritiba entra em campo neste domingo (5) com um fio de esperança. Com apenas 0,09% de chance de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Coxa encara o Goiás às 18h30, no Couto Pereira, querendo voltar a vencer em casa e seguir acreditando no improvável. Fugir da degola depende de uma combinação extravagante de resultados – e de uma sequência inédita de vitórias na história alviverde no Brasileirão.

Com 23 pontos, 14 a menos do que Cruzeiro, Santos e Bahia, que estão fora da ZR, o Coritiba precisa somar os 21 pontos que lhe restam disputar. Além disso, é preciso contar com que os já citados, mais Vasco e Goiás, tropecem e não atinjam o ‘número mágico’ de 44 – três destas cinco equipes teriam que ficar abaixo desta pontuação. Contando, repito, com o Coxa vencendo as sete partidas finais do campeonato.

Em 53 anos de Brasileirão (de 1971 para cá), esta façanha só foi conseguida 14 vezes. Nenhuma delas pelo Coritiba, que terá que superar seu histórico, seu retrospecto neste ano e ainda mais entrar para a história da competição. Mas, oficialmente, o Coxa tenta lidar jogo por jogo. Em especial neste jogo por conta da péssima campanha em casa – o Alviverde vem de três derrotas seguidas (nove no total) no Couto Pereira.

Time do Coritiba

A principal esperança de gols da torcida do Coritiba está fora do jogo. O argelino Slimani foi expulso na partida com o Grêmio e terá que cumprir suspensão automática. Sem o camisa 9, Maurício Garcez deve continuar como titular, ao lado de Marcelino Moreno e de Robson, artilheiro do Coxa no Brasileirão com dez gols. O técnico Thiago Kosloski conta com o retorno de Natanael e Hayner, e deve escalar o primeiro na lateral-direita.

Time do Goiás

Também na zona de rebaixamento, o Goiás quer aproveitar a má fase do Coritiba em casa para seguir lutando para escapar da degola. O técnico Armando Evangelista perdeu Julián Palácios, que poderia ser uma opção para o meio-campo. O destaque esmeraldino é o meia Guilherme Marques.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 32ª Rodada

CORITIBA x GOIÁS

Coritiba
Gabriel; Natanael, Thalisson, Henrique e Victor Luís; Willian Farias, Matheus Bianqui e Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Maurício Garcez e Robson.
Técnico: Thiago Kosloski

Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Raphael Guzzo, Morelli e Guilherme Marques; Allano, Matheus Babi e Anderson.
Técnico: Armando Evangelista

Local: Couto Pereira
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Onde assistir: Premiere

Willian Farias, volante do Coritiba.
Willian segue no meio-campo alviverde. Foto: Gabriel Thá/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba x Goiás: escalações, onde assistir, ficha técnica

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.