Rafael Lima deve reforçar o Coritiba. (Mourão Panda/América-MG)

O Coritiba está próximo de acertar contrato com o zagueiro Rafael Lima, que estava jogando no América-MG. O jogador já rescindiu contrato com seu antigo clube e precisa ser aprovado nos exames médicos para ser oficializado como reforço coxa-branca na disputa da Série B.

Rafael Lima foi contratado pelo América-MG em janeiro do ano passado, disputou 72 partidas e marcou seis gols, incluindo o gol da vitória sobre o CRB, que garantiu o bicampeonato da Série B no ano passado. Ele perdeu espaço nas últimas rodadas do Brasileirão após lesão no tornozelo direito e virou reserva de Matheus Ferraz e Messias.

Em sua despedida do América-MG, o zagueiro agradeceu aos torcedores pelo carinho após viver um dos momentos mais tristes de sua vida. Ele estava no elenco da Chapecoense em 2016, mas não estava no avião que caiu na Colômbia por opção do técnico Caio Júnior.

“Hoje eu me despeço de vocês e meu ciclo se encerra. Quero agradecer a todos pelo que fizeram por mim após toda a tristeza na minha. Procurei dar minha contribuição sempre e espero que eu possa ter honrado para que o clube crescesse”, disse Rafael Lima.

Aos 30 anos, o zagueiro será um dos jogadores mais experientes do elenco do Coritiba na Série B. Depois da derrota para o Guarani, na última segunda-feira (09), o técnico Eduardo Baptista admitiu que o clube procura por jogadores com experiência no Brasileirão. “A gente busca dar uma rodagem maior para a equipe. Metade do nosso elenco nunca disputou Série A ou B e isso na Série B é ponto fundamental. Nós buscamos jogadores com perfil de liderança e rodagem de Série A e B”, comentou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba encaminha acerto com o zagueiro Rafael Lima

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.