Sem jogar desde o dia 24 de março, quando foi eliminado do Campeonato Paranaense pelo Maringá, o Coritiba adotou um tom mais discreto neste período sem jogos oficiais. Já são mais de duas semanas de muita atividade no CT da Graciosa, mas pouca divulgação.

Desde então, o que mais se viu nas redes sociais do clube foram ações fora de campo ou então partidas das categorias de base. Informações do futebol profissional, apenas a entrevista de apresentação do executivo de futebol, William Thomas, e pequenas notícias, como a lesão de Robson, a contratação do volante Morelli e a manutenção do gramado do Couto Pereira.

Nem mesmo o placar do jogo-treino contra o Rio Branco no CT da Graciosa foi mostrado. Apenas uma foto da atividade. Indiretamente, o Alviverde tenta aparecer pouco, uma vez que a cada postagem, muitos torcedores fazem cobranças e críticas pelo momento da equipe na temporada.

Coritiba aparece mais nos últimos dias

Na última quinta-feira (11), o Coritiba se movimentou mais nas redes sociais, com um total de seis postagens. Uma homenagem aos 79 anos de Dirceu Krüger, que faleceu em 2019, o anúncio de uma nova parceria com benefícios para sócios foram divulgados, além de campanha do novo fornecedor de material esportivo. Pouco para um clube que, anteriormente, tinha pelo menos cinco postagens diárias.

No site oficial, as atualizações são ainda menores. Desde o empate em 0x0 com o Maringá, foram 13 notícias publicadas. Nem mesmo informações de destaques das redes sociais foram levadas ao ar.

Nada que interfira no trabalho de campo, com o técnico Guto Ferreira, e da diretoria nos bastidores, para ajeitar a casa e também trazer reforços. Aliás, sair um pouco dos holofotes pode até ser uma estratégia tomada de forma proposital e que pode passar em branco, desde que os resultados surjam na Série B.

Capa do X do Coritiba
Foto: Reprodução

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba opta por discrição em momento sem jogos e pouco aparece

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.