O Coritiba adquiriu o meia Marcelino Moreno em definitivo. O Alviverde comprou o argentino junto ao Atlanta United pelo valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,1 milhões na cotação atual). A quantia é por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante. O atleta estava emprestado ao Coxa, que tinha uma opção de compra estipulada no contrato com o clube norte-americano. A Banda B confirmou a informação divulgada inicialmente pelo GE Paraná.
Recentemente, Moreno recebeu uma proposta do Racing, da Argentina. Por isso, o Coritiba precisou tomar uma decisão rápida e optou por investir no meia, de 28 anos. Caso decidisse não seguir com o jogador, ele seria liberado nas próximas horas devido à estrutura do acordo com o Atlanta. O Alviverde fechou um contrato válido até o final de 2026 com o argentino. O atleta é a primeira contratação oficial da SAF Alviverde.
Anunciado no início da temporada, Moreno chegou cercado de expectativas ao Coritiba, mas teve pouco espaço sob o comando de António Oliveira. Já com a chegada de Antônio Carlos Zago, o jogador passou a receber mais oportunidades, vivendo o seu melhor momento no Alviverde. Porém, o camisa 10 ainda soma números discretos no Alto da Glória: um gol em 20 jogos disputados.
Coritiba no mercado da bola
Moreno deve ser o primeiro de muitos movimentos da SAF do Coritiba já neste meio de temporada. Com a abertura da janela marcada para o dia 3 de julho, o Coxa trabalha com alguns nomes e está de olho no mercado. Após ter um acerto quase certo com o clube paranaense, o atacante argentino Héctor Fértoli, do Racing, acabou descartado. O Alviverde busca reagir no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a lanterna.