O Coritiba fechou o empréstimo do goleiro Ivan junto ao Corinthians. O atleta já em Curitiba para passar por exames médicos e assinar contrato com o Alviverde. Após defender o Vasco em 2023, ele chega para ser o arqueiro coxa-branca durante a próxima temporada. Os detalhes ainda não foram divulgados. A informação foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia.
Ivan tem contrato com o Corinthians até o final de 2024, o que pode facilitar uma possível permanência em definitivo do arqueiro no Coritiba após o empréstimo. O goleiro de 26 anos chega para disputar posição com Gabriel Vasconcellos, que oscilou em suas atuações na atual temporada, e com o jovem Pedro Morisco, alçado ao time profissional na reta final do Brasileirão.
Coritiba venceu concorrência pelo goleiro
Neste ano, porém, Ivan pouco atuou. Emprestado ao Vasco, o goleiro passou toda a temporada como reserva de Léo Jardim, um dos melhores da posição no último Brasileirão. Por isso, o arqueiro fez apenas três pelo clube carioca, que até tentou a sua permanência, mas viu o atleta procurar um destino onde teria mais espaço. Além do Coritiba, ele interessava outros clubes do futebol brasileiro, inclusive, da Série A.
Ivan surgiu nas categorias de base da Ponte Preta e já começou a se destacar. O goleiro teve ótimas temporadas pela Macaca, somando convocações para a seleção brasileira de base, até ser vendido ao Corinthians. Contudo, no clube paulista, ele teve a concorrência de Cássio e não se firmou. Na metade do ano passado, o Alvinegro emprestou o arqueiro ao Zenit, da Rússia, em negociação que envolveu a vinda de Yuri Alberto ao Corinthians.