Nesta quarta-feira (10), abriu a segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Até o dia 2 de setembro, os clubes poderão contratar jogadores de dentro e de fora do país, sendo comprados ou estando sem time. É o momento das equipes se reforçarem e melhorarem o elenco para a reta final da temporada. E como está o Coritiba nisso?

Internamente, o Coxa sempre trabalhou como principal meta subir na Série B e estar na elite do futebol brasileiro em 2025. Mas, pelo que vem apresentando até aqui, está difícil de cumprir as expectativas. No meio da tabela, o Alviverde não consegue colar no G4, mostrando fragilidades no elenco e a necessidade de buscar novas opções.

Depois de uma primeira janela movimentada, mas com poucos acertos, existia a expectativa de que agora o clube fosse atrás de mais. O técnico Fábio Matias até admitiu que é preciso reforçar o elenco, mas, o que se viu até aqui, foi quase nenhuma movimentação e sequer especulações.

Coritiba diminui elenco

Certo mesmo é que o Coritiba está abrindo espaço no elenco. Dois reforços do começo do ano já estão de saída: o volante Arilson, que acertou com o Vila Nova, e o atacante David da Hora, que está voltando para o Juventude.

Saídas para duas posições que o Coxa precisa se reforçar. Significa que substitutos chegarão? É possível. Desta quarta-feira até o dia 2 de setembro, o Alviverde terá quase dois meses para procurar novos nomes.

O que fica a lição é que, quanto antes, mais opções à disposição e, consequentemente, maior a chance de acerto. Tudo para evitar o cenário de 2023, quando buscou reforços no final, trouxe alternativas fora do padrão, mas quase ninguém deu certo, indo embora no começo de 2024.

Arilson em Coritiba x Operário
Arilson chegou no começo do ano e já foi liberado pelo Coxa. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

O mercado se abriu. O que o Coritiba busca para voltar à elite do futebol brasileiro?

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.