Por João Pedro Alves

Em 2013, Abner já defendeu as seleções sub-17 e sub-20 (Foto: Divulgação/Coritiba)Em 2013, Abner já defendeu as seleções sub-17 e sub-20 (Foto: Divulgação/Coritiba)

Destaque das categorias de base do Coritiba e também da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Abner, de 17 anos, é tratado como uma jóia no Alto da Glória e será aproveitado no profissional em breve. A estreia no time de cima, no entanto, terá que esperar mais um pouco: o prata da casa coxa-branca foi convocado mais uma vez para defender a camisa canarinho, em julho.

A intenção da comissão técnica coritibana era começar a utilizar Abner no elenco principal já depois da pausa para a Copa das Confederações. Mas os planos mudaram – ou ao menos foram um pouco adiados – na noite desta segunda-feira (17), quando o técnico Alexandre Gallo convocou o lateral para a disputa do Torneio Internacional de Verão, em Miami-EUA, entre os dias 9 e 13 de julho.

Por isso, ao invés de integrar o plantel profissional no início de julho, Abner dividirá vestiário com Alex, Deivid e Rafinha, entre outros, após retornar do torneio internacional, na segunda quinzena do mês.

Ainda sem Abner, Marquinhos Santos tem apenas dois jogadores à disposição para a posição na volta da Série A do Brasileiro: Dênis Neves e Diogo Goiano.

Feliz com convocação

Constantemente convocado para as seleções de base, Abner comemora mais uma lembrança e a oportunidade de vestir a camisa canarinho novamente. “É um reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo”, afirmou ao site do Coritiba. “Espero dar continuidade ao meu trabalho tanto na seleção quanto no clube”, completou o lateral, que se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, no dia 1° de julho.