O Coritiba chegou ao quarto jogo sem vitória. Na tarde deste domingo (25), o Alviverde perdeu para o Cascavel pelo placar de 1×0, no estádio Olímpico Regional, pela 11ª, e última, rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Coxa terminou a primeira fase da competição na vice-liderança, com 21 pontos conquistados, quatro a menos que o Athletico, que venceu o São Joseense.

Agora, o Coritiba já sabe o seu adversário na fase de quartas de final: será o Cianorte, em jogo ainda sem data definida, mas que acontecerá sábado ou domingo. O Alviverde terá a vantagem de decidir a classificação dentro do Couto Pereira, por ser o melhor classificado. O primeiro confronto será no Albino Turbay. Já o Cascavel terminou na sexta posição e enfrentará o Maringá. A primeira partida acontece no Olímpico Regional, enquanto a volta será no Willie Davids.

O jogo do Coritiba

O primeiro tempo deixou a desejar no Olímpico Regional. As duas equipes fecharam os espaços e o jogo ficou muito truncado, com raras oportunidades de gol. Porém, uma falha grotesca mudou tudo. Bruno Melo se atrapalhou e entregou a bola para Klenisson, que tocou para Manoel só completar para as redes: 1×0 Cascavel. O tento animou a Serpente e desestabilizou o Alviverde. Mesmo assim, Bianqui teve a chance de deixar tudo igual antes do intervalo, mas desperdiçou de frente para o goleiro Gianezini.

Na etapa final, o Coritiba foi para cima, mas com a mesma dificuldade em furar o bloqueio defensivo do Cascavel, que abaixou as suas linhas. O Coxa acumulou erros de passe e pouco finalizou à meta adversária. Diante dessa inoperância ofensiva, o técnico Guto Ferreira colocou Thiago Azaf, de 17 anos, para ser a esperança de gol alviverde. Wesley Pomba e Matheus Dias também entraram. Mas nada que mudasse o cenário da partida e a atuação sofrível do Coritiba. Fim de jogo: 1×0 Cascavel.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 11ª rodada

CASCAVEL 1×0 CORITIBA

Cascavel
Paulo Gianezini; Libano, João Marcus, Eduardo Junho, Geovane (Pedro Henrique) e Matheus Leal; Dener e Garraty (Samuel); Klenisson (Alisson Mira), Rodrigo Alves e Manoel (Vitinho).
Técnico: Matheus Costa

Coritiba
Benassi; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Arilson, Sebastián Gómez (Matheus Dias) e Matheus Bianqui (Thiago Azaf); Matheus Frizzo (David da Hora), Lucas Ronier (Wesley Pomba) e Robson.
Técnico: Guto Ferreira

Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Árbitro: Andrei da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Bruno Fernando Aparecido Rohling
Gols: Manoel aos 30′ do 1°T
Cartões amarelos: João Marcus, Eduardo, Vitinho e Samuel (CAS); Jamerson e Matheus Bianqui (CFC)
Público total: 9.976 (9.636 pagantes)
Renda: R$ 167.390,00

Cascavel x Coritiba se enfrentaram pela última rodada do Paranaense.
Coxa voltou a dever futebol na temporada. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba termina primeira fase com derrota para o Cascavel

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.