O Coritiba enfrenta o Atlético-MG neste domingo (8), às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na lanterna da competição, e com 97% de risco de rebaixamento, o Coxa tenta de novo superar a matemática e seguir sonhando em permanecer na primeira divisão. Mas será um grande desafio, diante de um time em alta no Brasileirão e que em seu estádio novo venceu os três jogos que disputou e não sofreu um gol sequer.
A arrancada do Galo, que abriu a rodada do Campeonato Brasileiro na sétima posição, veio bem ao estilo de Luiz Felipe Scolari. Nos últimos cinco jogos, o time mineiro venceu quatro e empatou um (com o Athletico, na Baixada), marcou apenas sete gols e sofreu só um. De um time vistoso que falhava muito, o Atlético-MG que encara o Coritiba neste domingo passou a ser um time que marca muito e conta com o talento de Hulk e Paulinho para resolver.
Já o Coritiba vem da vitória no Atletiba do último domingo (1), que foi muito comemorada, mas que não tirou o time da última posição. A rodada do Brasileirão, que começou neste sábado (7), teve vitória do Bahia sobre o Goiás e empate do Vasco diante do São Paulo. Com isso, a diferença do Coxa para o primeiro time fora da zona de rebaixamento (o Vasco) é de dez pontos. Uma vitória em Belo Horizonte reduziria a diferença para sete pontos, o que daria uma grande injeção de ânimo. Mas todos no Alto da Glória sabem da grande dificuldade do jogo diante do Atlético-MG.
Time do Coritiba
O melhor jogador do Coritiba está fora da partida deste domingo. Marcelino Moreno levou o terceiro cartão amarelo no Atletiba e vai cumprir suspensão automática. O técnico Thiago Kosloski deve promover o retorno de Robson, que não jogou o clássico pelo mesmo motivo, sem realizar outras mudanças no time. Com isso, Diogo Oliveira segue na equipe – uma entrada de Andrey, para reforçar o meio, chegou a ser testada. Opções de banco, como o lateral Hayner e o zagueiro Maurício Antônio, estão fora, assim como Bruno Gomes, ainda em recuperação.
Time do Atlético-MG
Felipão não deve fazer mudanças na base do Atlético-MG que vai enfrentar o Coritiba. Os cinco jogos de invencibilidade tiveram a marca de um time com quatro jogadores ofensivos – Pedrinho, Pavón, Paulinho e Hulk. Mas os três primeiros voltam para marcar, apenas Hulk fica livre desta incumbência.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 26ª Rodada
ATLÉTICO-MG x CORITIBA
Atlético-MG
Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Coritiba
Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Victor Luís; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Diogo Oliveira, Slimani e Robson.
Técnico: Thiago Kosloski
Local: Arena MRV (Belo Horizonte)
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Onde assistir: SporTV, Premiere
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Atlético-MG x Coritiba: escalações, onde assistir, ficha técnica
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.