Por Felipe Dalke

Nesta sexta-feira (28), uma das maiores lendas do Coritiba, Acir Cortês, o Sisico, faleceu em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. O funcionário permanente do Coxa, aos 80 anos, estava internado durante todo o mês de agosto. Sisico, que trabalha no Verdão desde 1981, foi o primeiro técnico do craque Alex, nas categorias de base.

O ex-craque Alviverde fez uma homenagem em sua rede social Instagram. “É com uma tristeza profunda que coloco isso aqui. Faleceu agora a tarde o Mestre Sisico! Ele me tirou da ponta e me trouxe pro meio. Ele me ensinou e exigia a todo momento situações que usei durante toda a minha carreira”, disse Alex no início da longa homenagem que fez à Sisico.

O comentarista da Banda B, Serginho Prestes, também usou as redes sociais para lamentar o falecimento do ex-funcionário. “Acabo de receber uma triste noticia. Morreu hoje o mestre Sisíco. Uma lenda do futebol paranaense. Construiu sua linda história principalmente no Coritiba, onde nas categorias de base, foi peça fundamental na revelação de centenas de craques que brilharam na categoria profissional. Deixa um imenso legado e seu nome gravado para sempre no futebol de nossa cidade, de nosso estado”, falou.

O ex-zagueiro e atualmente treinador Allan Aal também falou sobre o falecimento, já que foi treinado por ele e também foi auxiliado por Sisico quando foi treinador das categorias de base do clube. “Acabei de receber a triste notícia do falecimento do meu mestre, Acir Cortês ou simplesmente Sisíco. Um treinador, um amigo, um pai, um conselheiro e acima de tudo um homem exemplar. Tive o prazer de tê-lo como meu treinador quando menino e depois como meu auxiliar técnico no sub 20 e sub 23 do Coritiba”, postou na rede social Facebook.

O velório acontecerá no Espaço Belfort Duarte, dentro do Couto Pereira, e o enterro será neste sábado (29), no Cemitério do Água Verde, porém os horários ainda não foram divulgados.