A comissão técnica do Coritiba divulgou no final da tarde desta sexta-feira (12) a lista dos relacionados para a partida contra o Rio Branco, que acontece amanhã (13) no Couto Pereira. Entre os 19 nomes, um é novidade para o torcedor coxa-branca: Anderson Costa. Conhecido como Bartola nas categorias de base, o atacante é relacionado pela primeira vez na equipe profissional.

No Coxa desde o segundo semestre do ano passado, vindo do Paysandu-PA, Anderson Costa, como quer ser chamado a partir de agora, foi o destaque alviverde na Dallas Cup 2013 ao ter marcado cinco dos sete gols do time no torneio. Com as boas atuações nos Estados Unidos, o atacante começa o precesso de transição entre o time junior e o profissional recebendo uma chance na equipe de cima.

“O Anderson Costa é um atleta que está na chamada fase de transição, onde ficará um tempo trabalhando com a gente, dentro da nossa política de inserir gradativamente atletas da base junto ao elenco profissional”, explicou o técnico Marquinhos Santos, que conta com outros seis jovens pratas da casa para a partida diante do Leão da Estradinha: Vaná, Bonfim, Djair, Willian, Zé Rafael e Luizinho.

Confira a lista com os 19 relacionados para Coritiba x Rio Branco, que será realizado amanhã, às 18h30, no estádio Couto Pereira:

Goleiros: Vanderlei e Vaná;
Laterais: Patric e Victor Ferraz;
Zagueiros: Bonfim, Escudero e Pereira;
Volantes: Djair, Sérgio Manoel e Willian Farias;
Meias: Alex, José Rafael, Luizinho, Rafinha e Robinho;
Atacantes: Anderson Costa, Arthur, Deivid e Geraldo.