Por João Pedro Alves

O elenco principal do Coritiba voltou de férias nesta quinta-feira (9) e a diretoria confirmou a segunda novidade no elenco para a temporada. Cogitado já há alguns anos no Alto da Glória, o lateral-direito e volante Moacir é o novo reforço e, enfim, defenderá a camisa alviverde. O jogador de 27 anos, que estava no rival Paraná Clube, chega por empréstimo até o fim de 2014.

(Foto: Divulgação/Coritiba)Demorou, mas agora Moacir é jogador do Coxa (Foto: Divulgação/Coritiba)

O acerto só aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (8), mas o interesse coxa-branca em Moacir vem de muito antes, é bem antigo. Foi em 2008, quando ainda atuava no Central-PE, a primeira vez que o pernambucano quase veio para Curitiba. Naquela oportunidade, Coxa e Atlético disputaram a contratação, mas ele acabou permanecendo em sua terra e foi para o Sport.

Depois, houve uma nova investida pelo jogador em 2010 – mais uma vez, porém, foi frustrada. Ao invés de se transferir para o clube alviverde, o polivalente foi parar no Corinthians.

Desde então, Moacir retornou ao Leão da Ilha por mais duas temporadas e no último ano desembarcou no Aeroporto Afonso Pena para jogar pelo Paraná. A boa Série B que realizou na Vila Capanema fez o interesse coritibano voltar à tona e a contratação, na terceira tentativa, foi bem sucedida.

Enfim no Coritiba, Moacir mostrou vontade de fazer história no clube mostrando dedicação e vontade dentro de campo. “Todo jogador quando chega em algum clube ele quer conquistar títulos e comigo não é diferente. Vou tentar fazer história no Coxa e conquistar títulos, o que eu não consegui em outros clubes”, afirmou.

Apresentação devidamente feita, agora Moacir se junta ao atacante Zé Love e ao restante do elenco para realizar a pré-temporada. Após a realização de exames no CT da Graciosa, a delegação alviverde segue domingo (12) para Foz do Iguaçu para se preparar.

Conhecido do técnico Dado Cavalcanti, com quem trabalhou no Tricolor, o atleta deve brigar por posição na lateral com Victor Ferraz. Além de ser opção para o lado do campo, caso haja uma necessidade também pode atuar mais adiantado, no meio.

Notícias relacionadas:

Zé Eduardo, o ‘atacante do amor’, é confirmado pelo Coritiba até fim do ano

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.