Por João Pedro Alves

Um confronto de extremos, assim pode ser classificado a partida da noite desta quarta-feira (21) entre Coritiba e Internacional pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sem nenhuma vitória nas primeiras cinco rodadas e dentro da zona de rebaixamento, o Coxa espera “sair da fila” e faturar os três pontos diante de sua torcida, no estádio Couto Pereira. Mas a tarefa não é nada simples: os adversários gaúchos ainda não foram derrotados na competição e estão na primeira colocação.

A falta de vitórias que se fez presente no Alto da Glória neste início de Brasileirão faz o Coxa se encontrar em uma situação complicada na tabela. Com as duas derrotas e os três empates conquistados até agora, o time alviverde tem apenas três pontos e está na vice-lanterna do nacional. É um quadro que incomoda e que precisa ser revertido o quanto antes para que o Z4 não seja uma realidade durante a pausa para a Copa do Mundo.

Do outro lado, em contrapartida, vem um Inter ainda invicto, com três vitórias e dois empates, e que ocupa a liderança da competição de forma isolada com 11 pontos. Um Inter que é um velho conhecido do técnico Celso Roth: o comandante coxa-branca tem três passagens como técnico profissional pelo Beira-Rio, a última delas coroada com o título da Copa Libertadores da América de 2010

Neste reencontro com o Colorado, Roth espera levar a melhor e para isso faz duas mudanças no Coritiba. A primeira é feita por uma necessidade: com o desfalque de Luccas Claro, que cumpre suspensão, o zagueiro Welinton ganha uma oportunidade e estreia com a camisa alviverde. A outra, por opção, é a entrada de Roni no setor ofensivo no lugar do meia-atacante Jajá.

Essas foram as alterações realizadas no último treino antes da partida, mas a escalação não foi previamente confirmada pelo treinador. Ainda assim, o provável Coxa é formado por Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto, Alex e Roni; Zé Love.

O jogo entre Coritiba e Internacional, válido pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão, está marcado para as 19h30 desta quarta-feira no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Notícias relacionadas:

Celso Roth convoca 21 atletas para partida contra o Inter

Welinton ganha vaga na defesa e estreia contra o Inter; meio deve ter surpresa

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira.
Horário: 19h30.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto, Alex e Roni; Zé Love.
Técnico: Celso Roth.

Internacional: Dida; Diogo, Índio, Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, Alan Patrick, Alex e Otávio; Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ainda sem vencer no Brasileirão, Coxa espera ‘sair da fila’ diante do líder Internacional

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.