A semana só está começando no futebol paranaense, mas só um assunto domina as conversas – o Atletiba do próximo domingo (1), às 16h, no Couto Pereira. Semana de clássico é assim, com muita tensão e muita expectativa. Para o Coritiba, dono da casa, antes do Athletico tem o São Paulo, que conquistou neste domingo (24) o título da Copa do Brasil – o jogo é quarta-feira (27), às 19h, no Morumbi. Já o Furacão tem um período só de treinamentos até encarar o Coxa.
Do lado alviverde do Atletiba, a situação é de extrema dificuldade. São sete derrotas seguidas, podendo chegar no clássico com oito, caso perca para o São Paulo. O Coritiba, com qualquer resultado no Morumbi, vai jogar algumas de suas últimas fichas contra o Athletico, tentando uma cada vez mais distante fuga do rebaixamento. Pressionado pela torcida, em permanente crise institucional e com um elenco emocionalmente em frangalhos, o Coxa faz do jogo de domingo uma espécie de última tentativa.
Já do lado rubro-negro do Atletiba, o ambiente é bem mais tranquilo. Invicto há dez rodadas, tendo o melhor desempenho do Brasileirão neste período, o Athletico entrou no G6 e com uma vitória no clássico pode entrar no G4. E é este o objetivo, já que o Furacão quer a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores no ano de seu centenário. Embalados, os visitantes também querem fechar 2023 sem perder para o rival – e, por tabela, praticamente rebaixar o Coritiba no Campeonato Brasileiro.
Atletiba: problemas e dificuldades
Como já dito, o Coritiba tem o São Paulo antes do Atletiba de domingo. Neste jogo, Kuscevic está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. E Hayner, Willian Farias, Marcelino Moreno e Robson estão pendurados. Em especial os dois últimos, destaques do time no Brasileirão, terão que se cuidar no Morumbi. O Coxa terá que se desdobrar para somar pontos diante do campeão da Copa do Brasil. E a exigência pode aumentar caso o Vasco vença o América-MG nesta segunda-feira (25) e saia da zona de rebaixamento, levando a distância a 12 pontos.
Já o Athletico será forçado a ser bem diferente no Atletiba de domingo. Vitor Roque, com uma lesão no tornozelo, está fora até o final do ano. Madson sentiu uma lesão muscular na virilha e dificilmente joga o clássico. E Vitor Bueno e Pablo estão fora por terem tomado o terceiro cartão amarelo. Assim, o Furacão vai ter um time mudado no Couto Pereira. Sem quatro jogadores importantes, o técnico Wesley Carvalho espera a recuperação de Bento e Christian para saber com quem poderá contar no domingo. Alex Santana, destaque nos últimos jogos, deve ser titular.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Semana de Atletiba, de tensão e de muita expectativa
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.