Adriano está na mira do Athletico. (Divulgação/Besiktas)

O Athletico está interessado na contratação do experiente lateral-esquerdo Adriano, revelado pelo Coritiba e com passagens por clubes como Barcelona, Sevilla e Besiktas. O jogador de 34 anos está passando férias em Curitiba e gostaria de retornar para o futebol brasileiro.

O Rubro-Negro está atrás de um jogador da posição após a venda de Renan Lodi para o Atlético de Madrid. Recentemente, o clube fez uma proposta pelo jovem lateral-esquerdo Abner, da Ponte Preta, mas o clube campineiro quer manter o atleta pelo menos até o final da Série B.

Adriano foi revelado pelo rival Coritiba em 2002 e ficou no clube alviverde até 2004. Depois, o lateral-esquerdo foi vendido para o Sevilla, da Espanha, onde jogou por seis temporadas. Ele ainda jogou no Barcelona entre 2010 e 2016 e estava jogando desde então no Besiktas, da Turquia.

Durante a parada para a Copa América, o Athletico contratou apenas o zagueiro Pedro Henrique, vindo de empréstimo do Corinthians. O clube ainda busca outras contratações para reforçar o elenco na disputa do mata-mata da Libertadores.