Nesta terça-feira (28), o Conselho Deliberativo do Athletico se reúne na Ligga Arena para uma reunião extraordinária. O tema é a aprovação de uma construção de uma universidade em parte do terreno do CT do Caju.

Segundo o edital de convocação do Furacão, a partir das 19h os conselheiros irão aprovar ou não a “deliberação e aprovação da autorização da concessão dos Direitos de Superfície por um período de 30 (trinta) anos, referentes à área parcial situada no Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi para Fundação Athletico Paranaense – FUNCAP realizar a implantação e edificação de um equipamento escolar composto por prédio de salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, áreas de convivência, ginásio poliesportivo coberto, 1 (um) campo de futebol oficial e 4 (quatro) campos de futebol reduzidos“.

Caso seja aprovada, a concessão será até 2054. Na nota no site oficial, o Rubro-Negro não especificou qual espaço do CT do Caju seria destinado à universidade. O terreno conta com 220 mil metros quadrados, dos quais 12 mil são de área construída.

O Athletico também não informou quais cursos seriam dados neste projeto. Em novembro de 2022, o Furacão lançou a 4 Ventos Academy, uma plataforma de cursos para a formação de profissionais ligados ao futebol.

Centro de Treinamento do Athletico
CT do Caju pode ganhar espaço para universidade. Foto: Juliano Valério Filardo/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico realiza reunião do Conselho para construir universidade no CT do Caju

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.