O Athletico jogará de luto na noite deste domingo (22) – o Furacão enfrentará o Criciúma às 20h no Heriberto Hulse. A morte da psicóloga Eliane Keinert Petraglia, ex-mulher do presidente Mário Celso Petraglia, abalou o clube, pela presença constante dela no momento de transformação do clube a partir de 1995. Apaixonada pelo Rubro-Negro, Eliane foi homenageada oficialmente, e também será lembrada hoje pelos atletas em Santa Catarina. Ela estava com 81 anos e a causa da morte não foi divulgada.
Quando foi guindada ao posto de “primeira-dama do Athletico”, Eliane Keinert Petraglia já tivera um importante trabalho social em Curitiba, como uma das grandes companheiras de Fani Lerner, esposa do ex-prefeito e governador Jaime Lerner. Mário Celso Petraglia até então era um empresário bem-sucedido e próximo dos principais nomes da política paranaense. Com a ‘revolução’ atleticana, ele passou ser um personagem muito conhecido e contestado.
Em toda a formação do projeto do Athletico, Eliane esteve ao lado de Mário Celso Petraglia. Do casamento deles nasceram três filhos – Ana Lúcia, Ana Paula e Mário Celso (Celsinho). “Sua presença marcante está eternizada na história do Club Athletico Paranaense, bem como na memória de todos os atleticanos”, disse o Athletico em nota oficial divulgada na noite da sexta-feira (20), quando foi confirmada a morte da ex-mulher de Mário Celso Petraglia (leia a nota completa abaixo).
Confira a nota oficial do Athletico
O Athletico Paranaense lamenta, com sentimento de profundo pesar, o falecimento de Eliane Keinert Petraglia. Eliane infelizmente nos deixou neste dia 20 de setembro.
A história de grandeza e transformação do Athletico Paranaense em um dos maiores clubes do continente contou com a notável e importante participação de Eliane Keinert Petraglia.
Psicóloga, athleticana de grande caráter e figura importante na sociedade de Curitiba, Eliane foi esposa do presidente do Conselho Administrativo do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia. Mãe de Ana Lúcia, Ana Paula e Mario Celso. Avó de João Pedro, Estéfano, Felipe e Bernardo.
Sua presença marcante está eternizada na história do Club Athletico Paranaense, bem como na memória de todos os athleticanos.
Neste momento de tristeza e luto, o Athletico Paranaense se solidariza com os familiares e amigos de Eliane Keinert Petraglia.