Rubens Minelli nunca será esquecido pelo futebol paranaense. Após a morte do ex-treinador, confirmada na tarde desta quinta-feira (23), Paraná Clube e Coritiba lamentaram o ocorrido e homenagearam o histórico profissional em suas redes sociais. Ele trabalhou nos dois clubes durante a década de 1990.

No estado, a grande passagem de Rubens Minelli foi no Paraná Clube. Ele foi o primeiro técnico tricolor, tanto que em seus primeiros dias no clube ainda usava um uniforme do Pinheiros. Teve duas longas passagens no clube, sendo inclusive campeão paranaense em 1994 e 1997. Toda a estrutura de trabalho do Paraná na década de 1990, à época a melhor do estado, teve a influência de Minelli, que está na história paranista como um dos nomes mais importantes.

“Perdemos, nesta quinta-feira (23), um dos grandes treinadores que comandaram o Paraná Clube. Rubens Minelli, o primeiro técnico da nossa história, nos deixou hoje aos 94 anos. Rubens Minelli e o Paraná Clube tiveram suas histórias entrelaçadas desde sempre. Em um capricho do destino, faziam aniversário no mesmo dia. Sim, nosso primeiro treinador também comemorava seu aniversário no dia 19 de dezembro”, diz parte da nota escrita pelo Tricolor.

Rubens Minelli também trabalhou nos outros dois da capital

Mas Rubens Minelli também trabalhou no Coritiba como treinador, com o título do Festival Brasileiro de Futebol em 1997, e foi diretor de futebol do Athletico, sendo responsável pela consolidação do CT do Caju como o melhor centro de treinamento do País. Trabalhou no esporte até 2003, e nos últimos vinte anos se dividiu entre o apartamento em São Paulo e a chácara em Valinhos. Meses atrás, lançou a sua biografia, mas em outubro teve problemas urinários que o levaram ao hospital, onde passou seus últimos dias.

“O Coritiba Foot Ball Club manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rubens Minelli, treinador campeão do Festival Brasileiro de Futebol, em 1997, e um dos maiores técnicos brasileiros da história. Nossa força aos familiares e amigos neste momento de dor”, escreveu o Alviverde. Até o momento da publicação desta matéria, o Athletico ainda não prestou uma homenagem.

minellidivulgacao
Rubens Minelli fez história no futebol paranaense. Foto: Arquivo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube e Coritiba lamentam morte de Rubens Minelli

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.