Morreu nesta terça-feira (22), aos 55 anos, o ex-zagueiro Antônio Carlos da Costa Gonçalves, o Tonhão, que colecionou títulos pelo Palmeiras nos anos 1990. A causa da morte não foi revelada, mas ele vinha internado há alguns dias e um dos filhos do ex-atleta confirmou a notícia nas redes sociais.

Revelado pelo alviverde paulista, Tonhão passou por Araxá-MG e Nacional-SP, antes de voltar ao Palmeiras, em 1992, quando começou a se destacar. Foi campeão brasileiro em 1993 e 1994, além de três Paulistas (1993, 1994 e 1996) e um Rio-São Paulo, em 1993. No total, foram 161 jogos pela equipe.

Depois, chegou a jogar no Athletico, em 1996, mas na sequência foi para o Internacional. Ainda defendeu Goiás, Inter de Limeira, Arsenal Tula, da Rússia, América-SP, Cerezo Osaka, do Japão, Sãocarlense, Nacional e Americana, onde se aposentou em 2003.

Palmeiras lamenta morte de Tonhão

Tonhão beija camisa do Palmeiras
Tonhão fez parte do início da era Parmalat. Foto: Divulgação/Palmeiras

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.