Clear, marca da Unilever que lidera o mercado de shampoo anticaspa no Brasil, anunciou nesta sexta-feira (14) Vinicius Júnior e Erling Haaland como seus novos embaixadores. O anúncio foi feito em primeira mão através de uma projeção na praia de Copacabana, ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro.

No primeiro dia de projeção, os olhos curiosos dos cariocas foram atraídos por duas imagens que se alternavam. Uma delas exibia Vinicius Júnior, enquanto a outra apresentava Haaland. Ambos os jogadores compartilhavam a mesma legenda enigmática: “Vamos revelar um segredo pra vocês amanhã”. No segundo dia de projeção, a revelação final aconteceu e uma terceira imagem surgiu, revelando Vinicius Júnior e Haaland lado a lado, agora oficialmente como embaixadores da marca, com a legenda: “Os melhores usam o N°1”. Simultaneamente, a revelação aconteceu também nas redes sociais dos craques do futebol mundial.

“Fico muito feliz em ser o embaixador de Clear, marca que o mundo inteiro conhece pela performance de excelência. E o fato dessa sacada criativa da marca acontecer no Rio de Janeiro, onde me profissionalizei como jogador de futebol, torna a minha chegada à marca ainda mais especial”, declarou Vinicius Júnior.

Como embaixador, Vinicius desempenhará um papel crucial na estratégia de Clear para o Brasil, a partir da forte relação do público brasileiro com o esporte e, sobretudo, com o futebol. A autenticidade, o carisma e a performance de Vini fazem do novo embaixador da marca o protagonista ideal para o mercado brasileiro. Clear já teve o privilégio de trabalhar com outros ícones do esporte no Brasil em campanhas anteriores, incluindo a lendária jogadora de futebol Marta. Agora, com Vini, a marca está pronta para dar continuidade nesse universo.

“A projeção no Rio de Janeiro reflete a essência de Clear: criatividade e performance. Vini e Haaland personificam esses valores, e estamos entusiasmados em tê-los como embaixadores. A parceria com esses talentos é um passo importante para a marca, trazendo uma sinergia perfeitamente alinhada com nossos valores. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos. Clear continuará buscando inovações e investindo nesse universo grandioso do futebol”, diz Carla Forte, gerente de Marketing de Clear.

Criação, planejamento e execução da ação de anúncio de Vini Jr. como embaixador da marca no Rio de Janeiro são fruto da colaboração estratégica de Clear com a Speakeasy, hub de estratégia e criação e parceira da marca. A projeção ficou a cargo da Visualfarm, empresa pioneira e especializada em projeção mapeada.

“Considerando a importância de Vini Júnior como novo embaixador, nós da Speakeasy nos comprometemos a continuar proporcionando experiências inovadoras para o público. Cada detalhe foi planejado e cada movimento estratégico conta. Clear já tinha uma conexão muito forte com o futebol, e o Vinicius com a cidade, então sabíamos do potencial que tínhamos em mãos para atingir o máximo de pessoas da maneira mais interessante possível. Por essa razão, optamos por anunciar de uma maneira diferente e especial”, afirmou Wilson Pereira, CBO da Speakeasy.

Na atual temporada, Vinicius Júnior acumulou conquistas impressionantes que o credenciam como um dos melhores jogadores do mundo. Pela Champions League foi campeão e eleito o melhor jogador da competição. Seu gol na final o tornou o jogador mais jovem a marcar em duas finais de Champions, superando a marca de Lionel Messi. Além disso, foi campeão do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha, com muitas contribuições em jogos decisivos. Agora, Vinicius se prepara para a disputa da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Neste ano, Clear patrocinou o Paulistão, deixando sua marca em campo e fora dele com ações inovadoras. Agora, com Vinicius Júnior e Haaland como embaixadores, a marca segue ampliando sua presença no universo futebolístico. Esses dois grandes nomes do futebol mundial, o atacante norueguês que joga no Manchester City e o atacante brasileiro que brilha no Real Madrid, representam a visão global e o compromisso de Clear com a excelência e o desempenho dos seus produtos, bem representados pelos melhores do mundo também dentro de campo.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das maiores fornecedoras do mundo de produtos de Beleza e Bem-Estar, Cuidado Pessoal, Cuidados com a Casa, Nutrição e Sorvetes. A empresa atua em mais de 190 países e seus produtos são usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias. Contamos com 127.000 colaboradores e vendas que alcançaram €60,1 bilhões em 2022. 

A nossa visão é ser líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como um modelo de negócio guiado por propósitos e pronto para o futuro consegue resultados melhores. Somos uma empresa tradicionalmente progressista e responsável. 

A nossa estratégia de negócios sustentáveis, Unilever Compass, foi projetada para nos ajudar a ter um desempenho superior e impulsionar um crescimento sustentável e responsável ao mesmo tempo em que: 

 •   melhora a saúde do planeta; 
 •   melhora a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas;    
 •   e contribui para um mundo mais justo e inclusivo socialmente. 

WhatsApp-Image-2024-06-14-at-18.16.46
Foto: Adriano Fontes/Divulgação

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vinicius Júnior vira embaixador mundial de marca de shampoo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.