O Azuriz formalizou um pedido de anulação do jogo de ida da final da Taça FPF após a derrota por 1 a 0 para o Cianorte. O vice-presidente do clube, que se deslocou até Curitiba, nesta segunda-feira (17), apresentou pessoalmente o protocolo na Federação Paranaense de Futebol e no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), solicitando que a partida seja anulada e remarcada.
+ Confira todas as notícias do futebol paranaense na Banda B!
“Vamos pegar esse parecer jurídico com os nossos advogados e, à tarde, presencialmente, solicitar a anulação junto à comissão de arbitragem e ao TJD. Vou falar presencialmente com o presidente da federação também”, declarou Róbson Ramos, vice-presidente do Azuriz.
+ Cianorte vence o Azuriz fora de casa e larga na frente na final da Taça FPF
A solicitação do Azuriz se baseia em três lances considerados decisivos pelo clube: dois pênaltis não marcados — o primeiro, em Iago Reis, aos 21 minutos da etapa inicial; e o segundo, em Igor Chas, aos 2 minutos do segundo tempo.
O gol do Cianorte, aos 38 minutos da etapa final, também é contestado pela Gralha-Azul. A irregularidade alegada teria ocorrido por toque no braço do autor da jogada. O clube afirma que os episódios configuram “interferência direta no resultado”.
Azuriz também pede afastamento de árbitro do primeiro jogo da final
Além da anulação da partida, o Azuriz pediu o afastamento do árbitro Lucas Casagrande, responsável pelo primeiro jogo da final.
O novo pedido ocorre pouco mais de um mês após o árbitro ter sido afastado pela CBF, que avaliou como graves os erros cometidos por ele e pela equipe de arbitragem na partida entre Red Bull Bragantino 1×0 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, afastando o grupo para treinamento e aprimoramento.
Como foi o primeiro jogo da final entre Azuriz x Cianorte pela Taça FPF
O Cianorte venceu por 1 a 0 o Azuriz no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, com gol de Euller, aos 38 minutos do segundo tempo, após cobrança pela direita e desvio no miolo da área.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
A partida, porém, ficou marcada pelos lances contestados pelo Azuriz: o pênalti não assinalado em Iago Reis no primeiro tempo, a queda de Igor Chas na área no início da etapa final e o gol do Cianorte, que, segundo o clube, teria tido toque no braço antes da finalização.
