Fernanda de GoeijFernanda De Goeij ganhou o bronze no último dia da natação no Pan. (Reprodução/Facebook/Clube Curitibano)

A estreia da curitibana Fernanda de Goeij em Jogos Pan-Americanos não poderia terminar da melhor forma possível. Em sua última prova no Centro Aquático, em Lima, no Peru, a nadadora conquistou o bronze na prova do 4×100 medley. Apesar de não entrado na piscina na final, ela ganhou a medalha por ter nadado as eliminatórias.

Fernanda de Goeij, de apenas 18 anos, foi a principal surpresa da natação brasileira durante o Pan-Americano. Logo em sua primeira prova, a curitibana quebrou o recorde sul-americano na prova dos 200 metros costas, com o tempo de 2min11seg95. O resultado quase foi o suficiente para subir ao pódio.

A nadadora ainda disputou outras duas finais em provas individuais. Nos 100 metros costas, Fernanda acabou em quinto lugar, com 1m01s50, e ficou a apenas um segundo de Etiene Medeiros, medalhista de bronze. Já nos 400 metros medley, ela terminou na sétima colocação, com 4min30seg83.