Quatrocentos profissionais do magistério (Docência I) foram convocados para a próxima etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS) em Curitiba. Os candidatos deverão enviar a documentação exigida na próxima segunda-feira (2), das 9h às 17h, exclusivamente pela internet.

Sala de aula com professora e alunos
Arquivos precisam estar em formato PDF, legíveis e anexados em protocolo único. (Foto: Cesar Brustolin/SECOM)

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município e pode ser conferida no site da Prefeitura de Curitiba. Estão na lista candidatos classificados entre as posições 861 e 1.173 da ampla concorrência e entre 205 e 292 nas vagas destinadas à população negra e povos indígenas (PPI). O número de pessoas convocadas é maior do que o de vagas.

“Fazemos um alerta aos participantes interessados, para que não percam o prazo para apresentação da documentação exigida. A partir do dia seguinte à entrega, daremos início à análise dos documentos anexados por cada candidato. A contratação será em breve”

disse o diretor do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal da SMGP, Thiago Felipe Ribeiro dos Santos.

A análise dos documentos ficará a cargo de uma comissão formada por servidores da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) e da Secretaria Municipal da Educação. Além de documentos pessoais, os convocados precisarão apresentar atestados, certidões, declarações e comprovante de escolaridade.

Foi convocado? Saiba como enviar a documentação online

O envio deve ser feito pelo Processo Eletrônico de Curitiba (Procec), com acesso via sistema e-Cidadão (CPF e senha). Os arquivos precisam estar em formato PDF, legíveis e anexados em protocolo único.

O candidato deve escolher o item “Gestão-Pessoal”, selecionar o tema “Entrega da Documentação”, o assunto “Profissional do magistério – área de atuação Docência I – Edital Normativo nº 1/2024”, e escolher a opção “Abrir protocolo”.

Após o login, a plataforma direciona o candidato para a abertura do protocolo eletrônico, organizado em quatro abas: Informações do Assunto; Seus Dados; Requerimento; Anexe os Documentos. A leitura cuidadosa é essencial para que a entrega da documentação seja cumprida.

Depois da entrega dos documentos, os candidatos deverão acompanhar, também pelo Procec, a validação da documentação. Para isso, o acesso deverá ser feito pelo serviço “Consultar Protocolos PROCEC”. A plataforma apresenta as informações e os documentos fornecidos pelo candidato e as orientações, caso seja necessário algum ajuste ou complementação.

Quem tiver dúvidas sobre a inclusão dos documentos ou acompanhamento do processo pode entrar em contato pelo telefone com a Central 156 ou pelo chat disponível no site https://156.curitiba.pr.gov.br.