A Prefeitura de Curitiba informa que a partir das 11h desta quarta-feira (30), a Rua Alfredo Jaime Felippe, no bairro Portão, passará a ter sentido único de circulação da Rua Dr. Manoel Francisco Ferreira Correia em direção à Rua Alberto Klemtz.

Foto: Reprodução/ Google Street View

A implantação será realizada pela Superintendência de Trânsito (Setran) e tem como objetivo reduzir conflitos, organizar o trânsito e proporcionar maior segurança para os que circulam na região.

De acordo com Mauricio Razera, diretor do Departamento de Projetos e Implantação da Setran, essa mudança trará benefícios sobretudo para a comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Rosinha, situado nesse trecho da via.

Recebemos solicitações pelo canal 156 por parte de pais e da comunidade para que fizéssemos essa alteração. Após estudos, conseguimos implementar essa modificação que proporcionará mais segurança a todos“, afirmou Razera.

Agentes de trânsito estarão no perímetro para orientar os motoristas. Em caso de chuva intensa ou garoa forte, a mudança de sentido poderá ser adiada.

Intervenções

Toda alteração no trânsito da cidade é antecedida por estudos técnicos, que cruzam dados de fluxo de veículos, de pedestres e de impacto no tráfego, baseados no monitoramento da Superintendência de Trânsito e nas solicitações recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Rua no Portão terá mudança de sentido a partir desta quarta-feira (30); saiba como fica

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.