Uma idosa de 73 anos foi atacada por um cachorro da raça pit bull na residência onde mora, no bairro Cajuru, em Curitiba, na manhã deste sábado (22). Ela ficou ferida e foi levada em estado grave ao hospital, com um ferimento no braço.

Foto: Cristiano Vaz/Banda B.
O caso foi na Rua José Giraldi. Na tentativa de afastar o cão da mãe, o filho da vítima desferiu uma facada contra o animal.
A família conseguiu levar a vítima até o interior do imóvel, enquanto o cão permaneceu do lado de fora, e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
“O animal está machucado, foi ferido na tentativa dos moradores de tirar a vítima. Aparentava estar agitado, mas não chegou a atacar as equipes dos bombeiros no ato. Só que a gente não conseguia acessar devido ao risco à guarnição”,
relata o cabo Délio, do Corpo de Bombeiros.
Em situação atípica, como conta Délio, as equipes de socorro precisaram “escalar” até o segundo andar do sobrado, para conseguir entrar na residência e prestar os primeiros atendimentos à vítima.
“Como, num primeiro momento, era necessário trancar o animal para poder acessar a vítima, achamos uma outra possibilidade, por se tratar de um sobrado, de entrar pela parte superior. E aí prestar primeiro um atendimento à vítima e, posteriormente, prender o animal, para poder retirar a vítima da casa.”
A idosa foi levada de ambulância ao Hospital Cajuru, na capital.