Por Felipe Ribeiro
A previsão era remota, mas se concretizou na noite desta segunda-feira (17). Em Palmas, no sul do Paraná, começou a nevar por volta das 21h15. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, por volta das 22 horas, a temperatura na cidade era de 0,4ºC e o índice de frio estava em -6,2ºC. Com o fenômeno, a prefeitura da cidade postou em seu Facebook um vídeo, destacando a fama de ‘cidade mais fria do Paraná’.
“A chuva congelada virou neve. O fenômeno encantador foi registrado pelo empresário Carlos Alberto Ribas na noite desta segunda-feira (17), na região dos Campos de Palmas, no distrito do Horizonte”, descreveu o post da administração municipal.
Nas redes sociais, era grande o número de pessoas confirmando a chegada da neve, a maioria delas comemorando o fenômeno raro no estado.
Em Curitiba, a massa de ar polar deve chegar com força durante a madrugada desta terça-feira (18). A possibilidade de neve não está descartada, mas o mais provável é que a capital paranaense tenha apenas uma chuva congelada, que é quando a água atravessa uma camada atmosférica com baixa temperatura e, ao tocar o solo, sai do estado líquido para o sólido, instantaneamente.
Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, as condições do tempo estão um pouco diferentes daquelas de 2013, que provocaram neve em algumas regiões da Grande Curitiba. “Na ocasião, nós tivemos nuvens com maior desenvolvimento e uma chuva mais persistente, o que não é o cenário previsto para este ano. A probabilidade de uma precipitação congelada também é baixa, mas não podemos descartar”, disse ele em entrevista à Banda B durante a tarde.
Confira o vídeo da neve:
A chuva congelada virou neve. O fenômeno encantador foi registrado pelo empresário Carlos Alberto Ribas na noite desta segunda-feira (17), na região dos Campos de Palmas, no distrito do Horizonte em Palmas.
Assista o vídeo, comente, curta e compartilhe!#PalmasESeusEncantos
#ConheçaPalmas
#CidadeMaisFriaDoParanáPublicado por Prefeitura de Palmas em Segunda, 17 de julho de 2017
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.