Um incêndio destruiu um sobrado e se alastrou para a unidade de saúde Umbará II, em Curitiba, no fim da manhã desta terça-feira (19). Ainda não há informações sobre o que causou as chamas, que atingiram primeiramente a residência, na Rua Nicola Pellanda, que fica atrás do posto.
(Foto: Colaboração)Ninguém se feriu durante a ocorrência. Os bombeiros usaram 35 mil litros de água, oito viaturas – entre elas um caminhão-tanque – e 20 trabalhadores para combater o fogo. Eles conseguiram, inclusive, retirar a geladeira de vacinas da unidade antes que as chamas se alastrassem.
“A parte superior era dividida em duas residências, com um total de 600 metros quadrados. Na inferior, há a área comercial, onde funciona uma unidade básica e uma farmácia. A nossa principal preocupação era cuidar para que as chamas não se espalhassem para as casas vizinhas”, contou o tenente Alisson Soares, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B.
A princípio, a equipe havia recebido a informação de que havia um adolescente dentro da casa. “Felizmente, não havia ninguém. Logo após o rescaldo e a finalização do nosso trabalho, a energia elétrica será restabelecida e tudo deve voltar ao normal”, completou o tenente.
Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que, devido aos estragos, os funcionários do posto foram divididos nas unidades próximas: Umbará I, Osternack e Sambaqui. Os usuários do Umbará II poderão, então, procurar atendimento em qualquer um destes postos. Os pacientes que já estavam com consultas marcadas no Umbará II serão contatados pelos profissionais da unidade para serem direcionados.




