A chuva e os fortes ventos que atingiram Curitiba, no final da tarde desta terça-feira (06), provocaram queda de árvores e destelhamentos.

Nas últimas horas, a cidade recebeu a precipitação acumulada de 33 mm de chuva registradas na estação meteorológica do CEMADEN, localizada no bairro Boa Vista, e rajadas de vento de 24,1 km/h registradas na estação do SIMEPAR, localizada no bairro Jardim das Américas.

chuva curitiba
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Até as 18h, foram três solicitações de fornecimento de lona nos bairros Boqueirão e Boa Vista.

Solicitações por conta de quedas de árvores e galhos foram cinco. Os bairros afetados por estas ocorrências foram o Sitio Cercado, Xaxim, Bacacheri, Novo Mundo e Boqueirão.

A Prefeitura Municipal de Curitiba permanece em atendimento 24 horas com equipes da Guarda Municipal, servidores públicos e pelos agentes da Defesa Civil das Administrações Regionais.

Não há registro de feridos, desabrigados e desalojados.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC está em alerta, e informa que há previsão de chuvas moderadas nesta quinta-feira para Curitiba, e permanece, juntamente com as Administrações Regionais, em constante monitoramento para as possíveis ocorrências que possam vir a ocorrer.

Os canais de atendimento as emergências são os telefones:
199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.